Roland Garros

Há 15 anos, Guga arrasou Federer em Roland Garros; relembre o jogo histórico

Suíço já era o número 1 do mundo, aos 22 anos


Guga levou a melhor sobre Federer em Roland Garros (Foto: Divulgação/ITF)

A última boa campanha de Gustavo Kuerten em Roland Garros aconteceu em 2004, ano em que foi até as quartas de final do Grand Slam francês. No caminho, ele derrotou ninguém menos do que Roger Federer.

Na ocasião, o suíço já era número 1 do mundo, posto que havia assumido em fevereiro daquele ano. Guga, por sua vez, era o cabeça de chave 28 em Paris. O encontro aconteceu na terceira rodada do torneio.

Leia mais:

Federer faz primeiro treino em Paris e volta a Roland Garros após três anos de ausência; assista

Guga recebe homenagem após 20 anos de seu título em Roma

Em pouco mais de 2 horas, o brasileiro aplicou triplo 6/4 em Federer, garantindo sua vaga nas oitavas. O tricampeão de Roland Garros deu poucas chances a Roger. O suíço teve apenas dois break points na partida inteira, contra 12 de Guga. No geral, foram 99 pontos para Kuerten, contra 87 do europeu.

Na sequência da competição, o brasileiro ainda bateu o espanhol Feliciano Lopez nas oitavas, antes de cair para o argentino David Nalbandian, em batalha de quatro sets, nas quartas..

Curiosamente, depois de cair para Guga, Federer embalou uma sequência de nove anos chegando às quartas de final em todos os Grand Slams. A série só foi quebrada em 2013, quando o suíço perdeu na segunda rodada em Wimbledon, para o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Confira os melhores lances da histórica vitória de Guga sobre Federer:

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2019 às 08:00


Notícias Gustavo Kuerten Guga Roger Federer Roland Garros Guga x Federer Roland Garros