Juvenil

Gustavo Heide e Camilla Bossi ficam com o título do Roland-Garros Junior Wild Card Series

Torneio ganharam o direito de disputar o qualifying do Roland-Garros Junior


Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

Neste domingo (7) foram realizadas as finais da chave masculina do Roland-Garros Junior Wild Card Series, torneio juvenil disputado em Itajaí, em Santa Catarina que garante o direito de disputar o qualifying para Roland-Garros Junior, em maio, em Paris, para onde viajarão com tudo pago. Os campeões da chave masculina e feminina foram respectivamente Gustavo Heide e Camilla Bossi.

Leia mais:
Bia Haddad sofre, mas vence norte-americana de virada e fura o quali no WTA de Bogotá
Estrategista de Djokovic desvenda uma das táticas que fazem Nadal ter sucesso no saibro; entenda

Dono do troféu entre os rapazes, Heide era o cabeça de chave número e precisou lutar para garantir a vitória de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Bossi, por sua vez, derrotou a goiana Nalanda Silva por 3/6, 7/6 (9) e 7/6 (3). Os dois agora enfrentam os vencedores de competições semelhantes na China e na Índia em busca da vaga na chave principal da categoria juvenil do Grand Slam francês.

"Eu confesso que no começo estava um pouco nervoso, pois tinha bastante gente assistindo e estava passando na TV, mas consegui me acalmar e encontrar o meu jogo. Agora, vou treinar para chegar em Paris e dar o meu máximo, assim como dei em todos os jogos aqui. A ficha ainda não caiu, estou muito feliz", comemorou Heide.

Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

 

"Como dizem, idade não é documento, altura não é documento. Então, nem penso nisso. Só entro, jogo e me divirto. É por isso que jogo tênis. Eu não tenho palavras para descrever o que representa conquistar esse título", comemorou Bossi, tenista de apenas 15 anos que garantiu a conquista em uma competição de até 18 anos.

"Em nome do tênis brasileiro, quero agradecer a parceria da Federação Francesa de Tênis por acreditar no trabalho que a gente vem desenvolvendo no Brasil. A realização de mais um Roland-Garros Junior Wild Card Series é reflexo disso, nos termos de cooperação que temos há cinco anos", comentou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis

Confira as principais notíciais de Roland Garros

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2019 às 21:34


Notícias Gustavo Heide Camilla Bossi Roland-Garros Junior Wild Card Series