ATP Tour

Guga convida Federer para jogar ao seu lado nas duplas nos ATPs brasileiros

Brasileiro aproveitou o desejo do suíço de jogar na América do Sul para propor parceria


Foto: Divulgação/ITF

O catarinense Guga Kuerten fez um convite interessante na noite da última sexta-feira (23). Maior nome da história do tênis brasileiro no circuito masculino, ele propôs uma parceria com Roger Federer nas duplas caso o suíço confirme seu desejo de jogar em torneios realizados na América do Sul, sinalizado nas últimas semanas.

Leia mais:

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

Guga Kuerten: Espero que um dia a gente possa concretizar esse sonho do "batalhão brasileiro"

"Hey Roger, como vai meu amigo? Tudo beleza garoto? Fiquei sabendo que você estava pensando, imaginando e queria muito jogar um torneio no Brasil, na nossa casa. Faço questão de te dizer que é algo incrível, inesquecível, super divertido, apaixonante. E até vou pedir para, se confirmar, quando tiver certeza que vai vir para cá, quem sabe jogar uma duplinha. Ta disponível? Já vou treinar cara, por via das dúvidas já vou ficar pronto", declarou o tricampeão de Roland Garros.

Confira o vídeo:

"Neste ponto de minha carreira, tenho o desejo jogar novos torneios e conhecer lugares diferentes. Amaria competir na América do Sul e mais vezes na Ásia, mas é difícil fazer, porque teria que moldar todo o meu calendário para isso. A outra opção seria jogar exibições, mas estou sendo muito cauteloso com isso desde que voltei da lesão", disse Roger no início do mês para o Tagerseizer.

Guga e Federer se enfrentaram em apenas três oportunidades no circuito profissional. O brasileiro venceu em duas oprotunidades, pelo Masters 1000 de Indian Wells em 2003 (7/5 e 7/6 (7-3) e em Roland Garros no ano de 2004 (6/4, 6/4 e 6/4). Roger, por sua vez, venceu no Masters de Hamburgo em 2002 com o placar de 6/0, 1/6 e 6/2.

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2019 às 07:52


Notícias Gustavo Kuerten Roger Federer Rio Open Brasil Open