Masters Cincinnati

Goffin bate Gasquet e alcança a sua primeira final de Masters em Cincinnati

Belga interrompeu surpreendente campanha do francês em sets diretos


Foto: Divulgação/ATP

David Goffin bateu Richard Gasquet na semifinal do Masters de Cincinnati, nesse sábado (17). Com parciais de 6/3 e 6/4, o belga atingiu sua primeira final de torneios Masters em 1 hora e 17 minutos.

Nos últimos 7 anos, Goffin havia falhado 4 vezes em semifinais de torneios Masters. A primeira vitória enfim veio contra o francês ex-7º do ranking. Uma quebra rápida no primeiro set colocou o placar em 3/1 para o belga. Bastou salvar um break point para confirmar o serviço seguinte para abrir 4/1 e encaminhar bem a primeira parcial.

Leia mais:

+ATP de Winston-Salem: saiba como assistir ao vivo na TV

+Murray e Thiago Monteiro jogam no ATP de Winston-Salem; veja a chave

Gasquet, que vinha fazendo uma campanha surpreendente em Cincinnati, assustou Goffin na partida. O francês quebrou o primeiro saque do belga no segundo set e começou a parcial na frente. Mas o empenho e agressividade de Goffin para chegar à sua primeira final falaram mais alto. Logo na sequência ele devolveu o break. Ele, com 88% de aproveitamento no segundo saque de seu oponente, conseguiu a virada com mais uma quebra para fazer 4/3. A classificação veio com um 40/0 no game final.

Além de chegar à final, Goffin apaga da memória a semifinal 2018 em Cincinnati em que precisou abandonar a disputa contra Roger Federer por conta de uma lesão. Ele agora aguarda o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev para conhecer seu adversário em sua primeira decisão de Masters.

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2019 às 17:11


Notícias David Goffin Richard Gasquet Masters Cincinnati