WTA

Goerges vira contra Bouchard e vai à final em Luxemburgo; Kasatkina segue firme em Moscou

Genie chegou a servir para o jogo no segundo set e levou a virada


Reprodução Twitter

A alemã Julia Goerges anotou uma incrível virada nesta sexta-feira (19) e eliminou a embalada qualifier canadense e ex-top 5 Eugenie Bouchard. Cabeça de chave 1 do WTA Internacional de Luxemburgo, Goerges precisou de 2h20 para anotar as parciais de 6/7, 7/5 e 6/1 e vencer a rival pela primeira vez na carreira. Com a boa campanha, Bouchard vai subir para #89 do ranking.

Confira também: Veja como ficaram os grupos do WTA Finals de Singapura

Na grande decisão deste sábado, Julia vai enfrentar Belinda Bencic, que também veio do qualifying. Nesta sexta, a suíça venceu a jovem ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1, placar de 6/2, 3/6 e 7/6 em 2h21 de partida. O confronto direto entre as finalistas está empatado em 1 a 1, sendo que os dois jogos foram na temporada de 2015.

Goerges está garantida na disputa do WTA Elite Trophy, na próxima semana, em Zhuhai. O torneio reúne as 12 melhores tenistas da temporada além as Top 8 que se classificaram para a disputa do WTA Finals de Singapura.

Dasha voando em Moscou

Reprodução Twitter

A russa Daria Kasatkina segue firme jogando em casa no WTA Premier de Moscou, na Rússia. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave 6 derrotou a britânica Johanna Konta em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. Na decisão, Kasatkina vai enfrentar a qualifier tunisiana Ons Jabeur, que levou a melhor contra a letã Anastasija Sevastova, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. As duas se enfrentaram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Dasha levou a melhor.

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2018 às 18:59


Notícias Goerges Bouchard Kasatkina WTA Luxemburgo Moscou