ATP Tour

Gilbert Klier inicia pré-temporada em busca da transição para o circuito profissional

Brasiliense foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude e mira voos maiores em 2019


Foto:

O brasiliense Gilbert Klier, uma das principais promessas do tênis nacional, já tem metas definidas para o ano de 2019. Atleta da Tennis Route, o tenista de 18 anos mira a entrada definitiva no circuito profissional, após participar de três Futures em 2018 e somar 4 pontos para o ranking da ATP, suficientes para fechar o ano na 1288ª posição.

“É como se eu começasse a jogar de novo. Já estou iniciando a pré-temporada, com a expectativa de um bom ano no profissional”, comentou Klier. "Vou entrar na quadra pensando em jogar meu melhor, pois sei que os resultados virão como consequência", finalizou ele, que tem no calendário do próximo ano uma sequência de torneios de nível Future e Challenger.

Gilbert buscará também repetir o sucesso que teve nessa temporada no juvenil. Número #11 do ranking juvenil ao final do ano, ele somou vitórias contra tenistas de peso na categoria, como o argentino Sebastian Baez, que chegou a liderar a lista. Um desses triunfos contra Baez ocorreu nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, nas quartas de final, quando anotou um duplo 6/4 para carimbar a vaga na semi. Klier conquistou a medalha de bronze na competição.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2018 às 17:36


Notícias Gilbert Klier Tennis Route ATP Tour