Rio Open

Garin confirma o favoritismo e conquista o título do Rio Open

Chileno de 23 anos de idade venceu a surpresa do torneio Mager


Crédito: Fotojump

Cristian Garin conquistou o maior título de sua carreira neste domingo, após levar a melhor diante do qualifier italiano Gianluca Mager e sagrar-se campeão do Rio Open. As parciais foram 7/6 (3) e 7/5 após 1h34 de partida na Quadra Guga Kuerten.

O chileno de 23 anos de idade vai subir para #18 do mundo na atualização do ranking ATP desta segunda-feira. Este foi o maior título da carreira do tenista natural de Santiago, no Chile. Os outros 3 troféus de campeão vieram em Houston, Munique e Córdoba, sendo este último duas semanas atrás, na abertura da gira de saibro.

LEIA MAIS:
+ Brasileiro Gustavo Heide fatura o título Sul-Americano 18 anos

Garin pulou o torneio de Buenos Aires justamente para chegar em boas condições físicas no maior torneio da América do Sul. Na campanha até o título, venceu Andrej Martin, Federico Delbonis, Federico Coria, Borna Coric e Gianluca Mager.

A decisão

A primeira parcial foi bem equilibrada e Garin teve que salvar break points para conseguir levar para o tie-break. Mager estava jogando mais solto e com muita confiança para disparar winners do fundo da quadra. No entanto, Garin foi mais sólido e abriu o placar.

No segundo set, Mager esteve na frente no placar, mas não conseguiu administrar a vantagem. O campeão devolveu a quebra no nono game e elevou sua moral. Na sequência, confirmou o saque e fez um break point muito importante para sacramentar a suada vitória no Rio de Janeiro. Seu melhor resultado!

4º título da carreira de Garin. Crédito: Fotojump

Duplas

A final de duplas foi realizada neste domingo por conta das chuvas que aconteceram no sábado. A dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e Horacio Zeballos foi a grande campeã do Rio Open após suada vitória contra os qualifiers italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio. As parciais da final foram 6/4, 5/7 e 10-7 após 1h40 de jogo.

 Marcel Granollers e Horacio Zeballos campeões. Crédito: Fotojump

por Vinicius Araujo

Publicado em 23 de Fevereiro de 2020 às 19:47


Notícias Garin Mager Rio Open ATP 500 Rio de Janeiro