ATP

Ferrer vira sobre Zverev, conquista grande vitória e avança no Masters 1000 de Miami

Espanhol saiu atrás, mas mostrou grande nível para virar contra o número 3 do mundo


Reprodução Twitter/ATP

David Ferrer (155º) surpreendeu o alemão Alexander Zverev (3º) neste sábado, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami. Jogando bem, o espanhol virou e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

Leia mais:

Federer sai atrás, mas supera Albot em jogo duro e avança em Miami

Em batalha de 2h40, Wawrinka leva virada de sérvio e é eliminado na estreia em Miami

Com o triunfo, Ferrer segue sua campanha em um dos últimos torneios da carreira. Ele nem previa jogar na Flórida em seu calendário de despedida, mas recebeu convite e entrou na chave.

No primeiro set, o jogo foi todo do alemão, que não sofreu para marcar 6/2. Porém, o experiente espanhol mostrou sua habitual força mental e, desde o início, foi competitivo no segundo, quebrando e mantendo vantagem até o 4/2. Zverev ainda devolveu a quebra, mas Ferrer voltou a abrir margem, fechando em 7/5.

Confira um dos grandes pontos de Ferrer no jogo:

O set decisivo começou com o número 3 do mundo pressionado, precisando salvar break points nos dois primeiros games de saque. No terceiro, não teve jeito e David abriu 3/2 e saque. Depois disso, ainda quebrou mais uma vez, para fechar em 6/3.

Na terceira rodada, o rival de Ferrer será o norte-americano Frances Tiafoe (34º), que em dois tiebreaks superou o sérvio Miomir Kecmanovic (95º) para avançar à próxima etapa do torneio na Flórida.

Tsitsipas passa por lucky loser na estreia

O grego Stefanos Tsitsipas, número 10 do mundo, estreou bem em Miami. Ele marcou 7/6(4) e 6/1 no norte-americano Mackenzie McDonald (60º), que entrou como lucky loser após perder no quali do evento.

Após um primeiro set equilibrado e definido apenas no tiebreak, Tsitsipas dominou a segunda parcial e, jogando bem, fez tranquilos 6/1, confirmando a vitória.

Na terceira rodada, o rival de Stefanos será o argentino Leonardo Mayer (62º), que bateu o compatriota Guido Pella (32º) em sets diretos: 6/2 e 6/4. Este será o primeiro duelo entre o europeu e o sul-americano no circuito.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2019 às 00:06


Notícias Alexander Zverev David Ferrer Miami Open Masters 1000 de Miami Stefanos Tsitsipas ATP