Rio Open

Auger-Aliassime sofre, mas bate Cuevas em três sets e busca o 1º título da carreira no Rio Open

Grande nome do torneio em 2019, canadense venceu jogo duro contra campeão de 2016 para ir à final. Adversário na decisão é o sérvio Laslo Djere


Fotojump/Rio Open

O promissor canadense Felix Auger-Aliassime está a um passo de conquistar o primeiro título de sua carreira no Rio Open. Grande sensação do torneio carioca, o jovem de 18 anos venceu na noite deste sábado (23) o uruguaio Pablo Cuevas em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 depois de 2h05.

Leia mais:

Auger-Aliassime cita conexão com o público carioca e comenta vitória sobre Cuevas: "Inacreditável e surreal"
Rogerinho e Bellucci levam a virada e ficam com o vice nas duplas do Rio Open

Felix começou melhor na partida, jogando de forma agressiva e encurralando Cuevas com seu potente saque, que lhe garantiu dois aces e 90% de aproveitamento com os pontos disputados no primeiro serviço durante a primeira parcial.

Experiente,Pablo soube controlar o nervos e voltar tranquilo na etapa seguinte, controlando mais os pontos e forçando as jogadas para que Auger-Aliassime disparasse uma série de erros não forçados. Na etapa decisiva, o astro da nova geração voltou a acertar as jogadas, alcançou uma quebra importante no segundo game, passou a jogar melhor e alcançou a sonhada classificação em seu quarto match point.

Confira um hot-shot do confronto:

Atual número #104 do mundo, Auger-Aliassime já garantiu um salto de ao menos 44 colocações no ranking da ATP com os pontos conquistados nesta semana, de como com que deve aparecer próximo do 60º lugar se ficar com o vice-campeonato. Se for campeão, o natural de Montreal, no Canadá, deve furar o top 50 e se tornar o número #42 da lista. Seu melhor posto na carreira era apenas o 103º lugar.

Em busca da conquista, Felix desafia agora sérvio Laslo Djere, em jogo marcado para às 17h (horário de Brasília) do domingo (24).Tenista de 23 e dono da 90ª colocação no ranking mundial, Djere avançou após seu oponente na semifinal, o esloveno Aljaz Bedene, sentir uma lesão na perna direita e por conta disso ter que se retirar da disputa antes mesmo de entrar em quadra.

A Quadra Central Guga Kuerten com bom público durante a partida de semifinal. Fotojump/Rio Open 

“Eu senti dores na perna direita um dia antes da minha estreia no Rio Open. Na partida de ontem (contra o boliviano Hugo Dellien), dei um pique e a dor piorou”, comentou Bedene. “Estava ansioso para o confronto contra Djere, depois de bons jogos que fiz na gira sul-americana, e estava gostando de jogar no Rio. Sinto por ter que me retirar da partida, peço desculpas para meus fãs e agradeço o apoio que recebi nesta semana. Espero voltar a jogar no Rio Open".

"Não queria ir à final desta forma. Espero que o Aljaz tenha uma grande recuperação. O Felix tem jogado muito bem, muito agressivo. E o Pablo é um grande concorrente, tenho de trabalhar para cada ponto contra ele. Independente de quem quer que seja vai ser meu adversário eu vou estar preparado e vou tentar dar o meu melhor", declarou Djere.

Sérvio carrega drama pessoal

Finalista do torneio carioca, Djere não escondeu sua emoção ao contar sua história pessoal, de ter pedido ambos os pais. "“Desde o início contei com o apoio dos meus pais. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe descobriu um câncer e morreu dois anos depois. Em dezembro passado, perdi meu pai também por câncer. Não é fácil ter 23 anos e não ter pais. Mas sou grato por ter por perto minha irmã mais nova e minha namorada. Quero que tenham orgulho de mim.", comentou o tenista apelidado de Laci.

O emocionado Laslo Djere durante a coletiva de imprensa. Fotojump/Rio Open

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2019 às 20:20


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Pablo Cuevas Aljaz Bedene Laslo Djere