US Open

Federer se coloca entre os favoritos no US Open, mas reitera: "Vai ser difícil"

Suíço comemorou forma recentes nos Slams, como a vitória sobre Nadal em Wimbledon


Federer busca o 21º Slam da carreira (Foto: Darren Carroll/USTA)

Roger Federer (3º) chega ao US Open motivado. O suíço mostrou confiança para a competição e não negou que se considera um dos candidatos ao título no torneio norte-americano.

"Eu me considero no grupo dos que podem vencer a competição. Mas vai ser difícil, sem dúvida nenhuma", analisou o suíço, cinco vezes campeão do último Slam do ano. A última conquista foi há 11 anos, em 2008.

Leia mais:

Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia

+ US Open: Confira 8 jogos imperdíveis na primeira rodada

Federer também destacou suas vitórias recentes nos outros Majors, o que aumenta sua confiança para o US Open. "Venho jogando bem nos Slams, o que é importante para mim. Ganhar de Nadal em Wimbledon foi demais", afirmou.

O dono de 20 Slams também relembrou a dura derrota para Novak Djokovic na decisão de Wimbledon, em julho. Ele admitiu que foi difícil se livrar do revés, em partida na qual teve match points.

"Eu sofri um pouco nos primeiros dias. Mas estava passeando com as crianças, organizando minha vida na Suíça. Nem tive tanto tempo para ficar pensando nisso", contou.

A estreia de Federer no US Open será nesta segunda-feira, diante do indiano  Sumit Nagal (190º), jogador que veio do quali, no qual eliminou o brasileiro  João Menezes.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2019 às 15:39


Notícias Roger Federer US Open Novak Djokovic Rafael Nadal