ATP Tour

Federer opera joelho e só volta na temporada de grama

Suíço vai ficar de fora de Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e Roland Garros


Foto: Reprodução Twitter

Por meio de suas redes sociais, Roger Federer anunciou que realizou uma artroscopia no joelho direito e não disputará Roland Garros neste ano. Ele ainda confirmou ausência nos torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá e Miami.

Leia mais
+ Programação Rio Open: Thiem e Wild são destaques do dia
+ Vídeo: Confira os destaques do terceiro dia de Rio Open

A previsão de volta de Federer deve demorar um pouco. Segundo o próprio suíço, a volta às competições deverá ser em Wimbledon, que acontece no mês de julho.

O último e único torneio de Federer em 2020 foi o aberto da Austrália. O suíço de 38 anos foi derrotado por Novak Djokovic na semifinal do torneio.

Veja o que disse Federer:

"Meu joelho direito está me incomodando há um tempo. Eu esperava que isso desaparecesse, mas após um exame e uma discussão com minha equipe, decidi fazer uma cirurgia de artroscopia na Suíça ontem", disse.

"Após o procedimento, os médicos confirmaram que era a coisa certa a fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa. Como resultado, infelizmente terei que perder Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e o Aberto da França (Roland Garros). Sou grato pelo apoio de todos. Mal posso esperar para voltar a jogar em breve, vejo vocês na grama", completou.

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2020 às 14:27


Notícias Roger Federer Federer ATP Tour Roland Garros