Laver Cup

Federer e Nadal são confirmados juntos na Laver Cup 2019

Dupla 'Fedal' voltará a ativa na disputa em Genebra


Foto: Divulgação/Laver Cup

O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal voltaram a jogar juntos em 2019. Dois dos maiores tenistas da história, eles foram confirmados na 3ª edição da Laver Cup, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de Setembro em Genebra, na Suíça.

"É difícil encontrar algo melhor para um capitão do que ter Roger Federer e Rafael Nadal juntos", iniciou o sueco Bjorn Borg, líder da equipe europeia.  “Reunir dois dos maiores jogadores e rivais que já vimos em um time é muito emocionante para o nosso esporte - e nos dará a melhor chance possível de vencer a Copa Laver por três anos seguidos", completou.

"Estou animado que o capitão Bjorn indicou eu e Rafa para o Time Europa. Foi incrível em Praga e será muito especial para juntar-me a ele novamente na Suíça para tentar defender o nosso título", declarou Roger.

"Estou ansioso para jogar a Laver Cup em Genebra no próximo ano e estou muito animado para ser nomeado na equipe do nosso capitão Bjorn Borg. Eu farei o meu melhor para reviver as grandes atuações que tivemos em Praga no ano passado", iniciou Rafa. "A Laver Cup é um evento diferente, reúne jogadores que são adversários durante todo o ano, e é uma experiência maravilhosa se reunir em equipe", finalizou.

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do esporte, Federer e Nadal foram parceiros de duplas em 2017, na primeira exibição do torneio. Representando o Time Europa, eles bateram Jack Sock e Sam Querrey por 6/4, 1/6 e 10-5.

Em 2018, Rafa optou por não jogar o torneio, realizado desta vez em Chicago, nos Estados Unidos. Assim, Roger fez parceria com o sérvio Novak Djokovic.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2018 às 15:03


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Laver Cup 2019