ATP Finals

Federer e Djokovic ficam no mesmo Grupo do ATP Finals; veja a chave

Tenistas foram rivais na final de Wimbledon


Foto: Divulgação/ATP Tour

O ATP Finals teve seus grupos definidos nesta terça-feira (5). Em sua penúltima edição em Londres, no Reino Unido, o torneio teve como grande novidade o fato que Roger Federer estará no Grupo Bjorn Borg ao lado Novak Djokovic. Os dois, que protagonizaram a decisão de Wimbledon nesta temporada, terão a companhia do austríaco Dominic Thiem e do italiano Matteo Berrettini.

Leia mais

+ Next Gen ATP Finals: veja quem joga e como assistir na TV

+ Ranking WTA: Barty fecha o ano como líder; Serena no top #10

No Grupo Andre Agassi o principal favorito será o espanhol Rafael Nadal. Ele terá a companhia do russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas.

O ATP Finals acontece entre os dias 10 e 17 de novembro na O2 Arena. O torneio vale 1,500 pontos para o ranking e $2,871,000 em premiação para um eventual campeão invicto. Ao todo, 9 milhões de dólares são distribuídos entre os tenistas.

Nadal admite lesão, mas confirma presença

Após desistir da disputa do Masters de Paris na última semana, Nadal confirmou que vai à Londres para disputar o torneio que reúne os melhores tenistas do planeta. Em seu perfil no Twitter, ele explicou a situação e confirmou que buscará defender o posto de número #1 do mundo e o título inédito no Finals.

"Olá a todos. Ontem tive uma ressonância em Mallorca e, apesar de ter uma pequena distensão no reto abdominal direito, viajarei para Londres. Na quinta ou sexta-feira, começarei a me adaptar as quadras", comentou o canhoto de 33 anos.

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2019 às 09:49


Notícias ATP Finals Novak Djokovic Roger Federer Rafael Nadal