Jogos Olímpicos de Tóquio

Federer anuncia desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Suíço busca primeira medalha de ouro em simples da carreira


Reprodução: Twitter/US Open

Roger Federer confirmou na manhã desta segunda-feira que pretende participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Terceiro melhor tenista do planeta, ele retornará a competição depois da ausência da disputa nos Jogos do Rio, em 2016.

"Estive debatendo com minha equipe há algumas semanas ou um mês, sobre o que devo fazer no verão depois de Wimbledon e  antes do US Open. No final do dia, meu coração decidiu que adoraria jogar os Jogos Olímpicos novamente", disse Federer em uma coletiva de imprensa em Tóquio, onde está para uma partida de exibição contra o americano John Isner.

"Eu representei a bandeira da Suíça em Atenas e Pequim e tenho um ouro e uma prata, então adoraria jogar novamente, estou muito empolgado", continuou o tenista recordista de títulos de Grand Slam.

Federer terá provavelmente a última chance da carreira de alcançar um feito inédito e levar a medalha de ouro olímpica na categoria de simples. Ele foi medalhista de prata em Londres após perder para o britânico Andy Murray na final e soma um ouro nas duplas, ao lado de Stan Wawrinka, nos Jogos de Pequim, na China.

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2019 às 10:17


Notícias Roger Federer Jogos Olímpicos de Tóquio