Australian Open

Federer confirma favoritismo na estreia do AO; Djokovic também avança

Atual campeão, sérvio atingiu a marca de 900 vitórias na carreira


Foto: Divulgação/ Australian Open

As lendas do tênis Roger Federer e Novak Djokovic deram seu primeiros passos no Australian Open. Os cabeças de chave #2 e #3 venceram sem grandes dificuldades na estreia.

Leia mais
+ Serena e favoritas começam o Australian Open com vitória; Veja os resultados

+ Guia de transmissão Australian Open 2020: saiba como assistir ao vivo

Tranquila estreia de Federer

Com seis títulos de Australian Open na bagagem, o suíço não teve dificuldades na sua estreia. O confronto foi contra o estadunidense Steve Johnson, número #75 do ranking da ATP, e Federer não deu a menor chance ao adversário e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/3 6/2 em apenas 1h20 de jogo.

"Eu não jogo direito há muitas e muitas semanas, e provavelmente 95% dos jogadores estão vindo para cá com jogos", disse o hexacampeão do torneio.

Na próxima rodada, Federer aguarda vencedor entre Filip Krajinovic da Sérvia e o francês Quentin Halys. O jogo foi interrompido ainda no primeiro set devido à chuva em Melbourne.

Djokovic encara bem alemão na estreia

Novak Djokovic não tinha um adversário fácil na estreia do AO. Dono de sete títulos em Melbourne, Nole enfrentou Jan-Leonnard Struff e não teve vida fácil como Federer. Depois de primeiro set muito equilibrado, o sérvio venceu somente no Tie-break.

No set seguinte, o atual #2 do mundo sobrou e venceu o segundo set por 6/2, abrindo uma folga no placar. O alemão surpreendeu Nole e acabou vencendo o terceiro set por 6/2, diminuindo a diferença no placar, Djokovic, porém, atropelou no quarto set por 6/1 e se garantiu na próxima rodada. 

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2020 às 10:19


Notícias Australian Open primeira rodada Novak Djokovic Roger Federer