ATP Tour

Federer vence Berrettini e mantém sonho de classificação no ATP Finals

Suíço tenta o sétimo título no torneio que encerra o ano no circuito masculino


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer segue vivo no ATP Finals. Depois de ser derrotado em sua estreia no torneio, o suíço mostrou garra e alcançou sua primeira vitória dentro do Grupo Bjorn Borg nesta terça-feira (12). Seu adversário na partida foi o italiano Matteo Berrettini, que perdeu para o número #3 do mundo com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h17.

Leia mais

+ Zverev domina Nadal e inicia busca pelo bicampeonato no ATP Finals

+ Programação ATP Finals: Federer busca primeira vitória nesta terça; Djokovic enfrenta Thiem

O suíço depende de uma vitória contra o sérvio Novak Djokovic na última rodada de fase de grupos para avançar à semifinal. Antes disso, o vice-líder do ranking mundial duela com o austríaco Dominic Thiem, ainda nesta terça-feira. Os dois estão invictos no torneio e buscam a vitória para se aproximar da classificação.

Roger é o maior vencedor da história do torneio que reúne os principais nomes do circuito profissional, com seis títulos. Ele, entretanto, não é campeão da competição desde 2011. Se sair vitorioso em Londres, o Maestro vai faturar seu quinto troféu no ano e o 104º da carreira.

O resultado representou o 58º triunfo do tenista da Basileia no Finals. Ele é o recordista em número de vitórias na competição. Atrás aparecem nomes como Ivan Lendl (39), Boris Becker e Djokovic (36) e Pete Sampras (35).

O jogo

Estreante no torneio, Berrettini contou boa força para evitar que Federer quebrasse seus games de saque. O suíço ainda teve uma chance no décimo segundo game, mas o número #8 do mundo jogou bem e evitou e levou a disputa para o tie-break. Nele, Federer mostrou autoridade e abriu rapidamente a vantagem necessária para sair na frente do placar.

Veja o lindo backhand de Federer: 

Matteo não mostrou a mesma resistência no segundo set. Logo no primeiro game ele foi quebrado sem conseguir marcar pontos. Com o domínio da partida, o terceiro melhor tenista do planeta não demorou a fechar o placar

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2019 às 12:29


Notícias Roger Federer Matteo Berrettini ATP Finals