Fed Cup

Fed Cup Qualifiers: Saiba como foi o sorteio e ordem dos jogos em Florianópolis

Brasil encara a Alemanha por vaga na Fed Cup Finals em Budapeste


Crédito: Green Filmes

Direto de Florianópolis, Santa Catarina

O sorteio que definiu a ordem das partidas da Fed Cup Qualifiers foi realizado nesta quinta-feira (6) no Costão do Santinho, local onde já foram realizados diversos torneios de tênis incluindo WTA Internacional e Copa Davis. 

Brasil e Alemanha duelam por uma vaga direta na grande final da Fed Cup, que será disputada em Budapeste, na Hungria, entre 14 e 19 de abril. 12 nações irão disputar o novo formato do torneio, semelhante ao da nova Copa Davis, sendo que 8 países classificarão após o qualifying, além de França e Austrália (finalistas de 2019), o país sede Hungria e mais uma nação convidada.

Leia mais:
+ Copa Davis: Veja os convocados do Brasil para o confronto contra a Austrália
+ Luisa Stefani conquista título de duplas e vai entrar no Top 50 da WTA

A capitã Roberta Burzagli convocou 5 tenistas para a competição: Gabriela Cé (#225), Teliana Pereira (#359), Luisa Stefani (#45 duplas), Laura Pigossi (#125 duplas) e Carol Meligeni Alves (#210).

"A escolha minha e da comissão técnica foi baseada ao ano passado e os resultados que as nossas atletas tiveram e também ao momento e sem dúvida a experiência em partidas de Fed Cup. Eu contei muito com isso. Acredito que a Teliana, a Gabriela e a Laura tem bastante jogos pela Fed Cup e isso conta bastante para um confronto desse contra a Alemanha e claro a Carol a Luisa, também fizeram um ano muito ano passado e por isso convoquei elas", comentou Burzagli.

Crédito: Green Filmes

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, comentou sobre a expectativa do confronto e sobre organizar um evento em Florianópolis.

"Nós buscamos atender as condições técnicas que a ITF pediu para esse confronto e partir disso definimos que Florianópolis apresentou viabilidade econômica para realização deste evento aqui no Costão do Santinho, que possui uma estrutura de tênis com praticamente 80% pronta no complexo do resort. Eu espero uma extrema dedicação das nossas jogadores, mas tenho certeza que as nossas tenistas se preparam muito bem. Temos a Luisa (Stefani) vindo de grandes resultados de duplas, a Teliana que já fez história aqui ganhando um WTA após 27 anos e tenho certeza que isso traz muita inspiração para surpreendermos esse time da Alemanha. Estou muito confiante que teremos um grande resultado e quem sabe, fazer história e chegar pela 1ª vez nessa grande final da Fed Cup", disse Westrupp.

Crédito: Green Filmes

Ordem dos jogos

Sexta-feira 07/02 - 12h00
Teliana Pereira vs. Laura Siegemund
Gabriela Cé vs. Tatjana Maria

Sábado 08/02
Gabriela Cé vs. Laura Siegemund
Teliana Pereira vs. Tatjana Maria
Stefani/Pigossi vs. Friedsam/Lottner

Como assistir

A Fed Cup Qualifiers em Florianópolis terá a transmissão do DAZN. Lembrando que é possível assinar o serviço de streaming por 30 dias grátis e acompanhar os jogos.

por Vinicius Araujo

Publicado em 6 de Fevereiro de 2020 às 16:15


Notícias Fed Cup Fed Cup Qualifiers ITF Brasil Alemanha Teliana Pereira Gabriela Cé Luisa Stefani Carolina Meligeni Alves Laura Pigossi