Rio Open

Favoritos, Fognini e Cecchinato decepcionam e caem na estreia do Rio Open

Italianos eram os cabeças de chave #2 e #3 da competição. Um dos favoritos, Fabio foi derrotado por astro da #NextGen


Crédito: Fotojump/Rio Open

Dois dos principais favoritos ao título do Rio Open foram eliminados nesta terça-feira. Logo na estreia, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, cabeças #2 e #3, respectivamente, foram surpreendidos e se despediram do torneio logo na primeira rodada.

Leia mais:

Monteiro vence português com tranquilidade e avança às oitavas no Rio Open

Kerber, Halep e Kvitova avançam às oitavas em Dubai; Osaka perde no primeiro jogo como número #1

Décimo sexto melhor tenista do mundo, Fognini perdeu para o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, 104º do ranking mundial. Dono de um dos wild cads distribuídos pela organização e considerados um dos mais promissores nomes da nova geração do tênis mundial, Felix, de 18 anos, superou 'Fogna' com o placar de 6/2 e 6/3 depois de 1h29. "Ele jogou melhor do que eu, simples assim. Eu tenho que aceitar isso", comentou Fognini após a partida.

Auger-Aliassime segue firme no ATP 500 carioca e agora terá pela frente outro jovem tenista, o chileno Christian Garin. Tenista de 22 anos e dona da 91ª colocação no ranking mundial, Garin venceu o alemão Maximilian Marterer por 7/5 e 6/3 depois de 1h39. Christian venceu o único duelo anterior contra Felix, no ATP 250 de Buenos Aires, realizado na última semana. De virada, ele anotou parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 após 2h19 para ir às oitavas.

Número #17 do mundo, Cecchinato acabou derrotado pelo esloveno Aljaz Bedene, #83. Em jogo disputado, Bedene se sobressaiu e marcou 7/5 e 7/6 (7-1) em 1h51 para carimbar a classificação. Ele agora mede forças com o brasileiro Thiago Monteiro, que venceu o português Pedro Susa por 6/2 e 6/3.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2019 às 21:25


Notícias Fabio Fognini Marco Cecchinato Rio Open