Australian Open

Em duelo equilibrado, Halep supera jovem norte-americana e encara Venus no Australian Open

Romena é a atual número 1 do mundo e defende o vice-campeonato em Melbourne


Reprodução Twitter/Australian Open

Simona Halep sofreu, mas conseguiu avançar no Australian Open. Em partida de 2 horas e 31 minutos, a número 1 do mundo bateu a jovem norte-americana Sofia Kenin (37ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/4.

Leia mais:

Svitolina e Pliskova avançam à 3ª rodada do Australian Open

O confronto contra a garota de 20 anos parecia caminhar tranquilo para a romena quando ela definiu o primeiro set sem tanto sofrimento. Halep quebrou duas vezes e não teve o serviço ameaçado.

Tudo mudou a partir da segunda parcial, quando Kenin conseguiu levar a melhor no tiebreak, forçando o terceiro e decisivo set. No desempate, a norte-americana chegou a ter 4/2, dando a impressão de que eliminaria a número 1. Porém, Simona embalou quatro games seguidos, fechando em 6/4.

Na terceira rodada, duelo de peso para Halep. Ela encara Venus Williams (36ª), que superou a francesa Alize Cornet (46ª), também em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.

Osaka avança sem dificuldades

Reprodução Twitter/Australian Open

Quem não teve problemas para vencer em Melbourne foi a japonesa Naomi Osaka, cabeça de chave 4 no Australian Open. Em 1 hora e 4 minutos, ela despachou a eslovena Tamara Zidansek (78ª), marcando 6/2 e 6/4.

No segundo set, a campeã do US Open até viu a rival ter 4/2, mas rapidamente controlou a situação, quebrando duas vezes seguidas, para confirmar o triunfo sem sofrimento.

Na terceira rodada, a japonesa terá pela frente Su-Wei Hsieh (27ª), de Taiwan. A cabeça 28 superou a alemã Laura Siegemund (110ª) também em sets diretos, aplicando 6/3 e 6/4.

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 08:10


Notícias Halep Kenin AusOpen Australian Open Osaka Hsieh Zidansek