Roland Garros

Em dia de marca histórica, Federer passa por norueguês e vai às oitavas em Roland Garros

Na partida desta sexta, suíço atingiu a marca de 400 jogos disputados em Slams


Federer busca o segundo título em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer (3º) viveu dia marcante em Roland Garros. Nesta sexta-feira, ele superou o jovem Casper Ruud (62º) e marcou 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6(8), em 2 horas e 11 minutos. Além da vitória e da classificação às oitavas de final, a partida também representou uma marca histórica para o suíço.

Ao disputar o confronto contra o norueguês, Federer, aos 37 anos, tornou-se o primeiro tenista, homem ou mulher, a atingir 400 jogos de simples em Grand Slams. Seu retrospecto é de 345 triunfos, contra 55 reveses.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

Monfils aplica forehand matador para fechar partida em Roland Garros; assista

E a forma como atuou em seu 400º duelo não poderia ser melhor. No primeiro set, Ruud conseguiu manter o empate no início, até o 3/3. Depois, porém, o dono de 2o títulos de Major se impôs para conquistar a quebra e marcar 6/3.

E o embalo seguiu na segunda parcial. Dominante, Roger rapidamente fez 5/0, para chegar à marca de oito games vencidos consecutivamente. O norueguês ainda evitou o pneu ao confirmar um serviço, mas o placar fechou em 6/1.

O terceiro set começou com um susto para o suíço, que viu seu rival quebrar o saque e abrir 2/0. Contudo, a situação logo foi contornada. Federer devolveu na sequência e logo empatou em 2/2. Depois, Casper ainda conseguiu se sustentar na parcial e chegou a ter set point no tiebreak, mas o número 3 do mundo fechou em 10/8.

Nas oitavas de final, o suíço terá pela frente o argentino Leonardo Mayer (68º), que saiu vencedor do duelo contra o francês Nicolas Mahut (252º). Em quatro sets, o sul-americano conseguiu o triunfo de virada, com parciais de 3/6, 7/6(3), 6/4 e 7/6(3).

+ Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

+ Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2019 às 12:02


Notícias Roger Federer Roland Garros Federer 400 jogos Casper Ruud