Roland Garros

Em 56 minutos, Pliskova arrasa eslovaca e avança à terceira rodada em Roland Garros

Tcheca vem embalada e sonha com seu primeiro título de Slam


Pliskova vem embalada nas últimas semanas (Foto: Julien Crosnier/FFT)

Karolina Pliskova, número 2 do mundo, não teve problemas em seu jogo na segunda rodada de Roland Garros. Em 56 minutos, ela dominou a eslovaca   Kristina Kucova (203ª), marcando duplo 6/2 para avançar no torneio parisiense.

A tcheca, que conquistou o título em Roma, no último grande evento de preparação para o Slam francês, corre atrás de seu primeiro troféu em Majors. Além disso, ela é a única tenista com chances de tirar Naomi Osaka do topo do ranking.

Leia mais:

Federer corre rápido, salva lob e vence ponto impressionante em Roland Garros; assista

Vibrante, Nadal dispara ponto impressionante de costas em Roland Garros; veja

Para seguir na briga por seus objetivos, Pliskova precisará bater Petra Martic (31ª) na terceira rodada. A croata também passou tranquila por seu desafio nesta quarta, marcando 6/2 e 6/1 na francesa Kristina Mladenovic (53ª).

Stephens e Muguruza avançam; Bertens desiste

Vice-campeã em 2018, Sloane Stephens (7ª) está na terceira rodada. Ela superou a espanhola Sara Sorribes Tormo (75ª) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6(3). Na terceira rodada, a norte-americana encara a eslovena   Polona Hercog (71ª).

Garbiñe Muguruza (19ª), campeã em 2016, também se classificou. Ela marcou 6/4 e 6/1 na sueca Johanna Larsson (172ª) para garantir a vaga. Por lugar nas oitavas, a espanhola encara a ucraniana Elina Svitolina (9ª), que não precisou jogar, já que sua compatriota Kateryna Kozlova (67ª) não foi à quadra, perdendo por W.O.

Quem também acabou não completando sua partida foi a número 4 do mundo, Kiki Bertens. Considerada uma das candidatas ao título, a holandesa sentiu um mal-estar e não conseguiu terminar o jogo diante da eslovaca Viktoria Kuzmova (46ª), parando ainda no primeiro set, quando perdia por 3/1.

Stefani joga primeiro Slam da carreira, mas perde na estreia

Stefani jogou o 1º Slam da carreira (Foto: Divulgação)

Luisa Stefani recebeu uma boa notícia nesta quarta. Ela e a australiana Astra Sharma conseguiram entrar como alternates na chave de duplas de Roland Garros. Fazendo sua estreia em Grand Slams, a brasileira e a parceira perderam para a portorriquenha Monica Puig e para a norte-americana  Shelby Rogers em jogo de 2 horas e 35 minutos, com parciais de 6/4, 6/7(3) e 7/6(5).

"Experiência incrível de ter jogado Roland Garros e meu primeiro Grand Slam. Tirando a parte da derrota, foi um grande jogo, tivemos chances, mas querendo ou não hoje seria um dia normal de treino e no meio da manhã recebemos a notícia que jogaríamos a chave principal de um Slam. Então não tem como ficar muito negativa", analisou a paulista após a partida.

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 18:38


Notícias Roland Garros Karolina Pliskova Kiki Bertens Sloane Stephens