ATP World Tour

Edmund bate Monfils e conquista o título na Antuérpia; Demoliner vice-campeão de duplas

Jovem britânico fatura primeiro troféu de campeão na carreira


Reprodução Twitter/European Open

O britânico Kyle Edmund conquistou o primeiro título da carreira neste domingo. O tenista de 23 anos de idade venceu o experiente francês Gael Monfils e virada e foi campeão no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. As parciais da final foram 3/6, 7/6 e 7/6 em 2h26 de partida.

Edmund segurou os pontentes saques de Monfils, que disparou 17 aces na decisão e ainda foi superior nos números de break poins com 2 a 1. No caminho até o inédito título, o cabeça de chave 1 derrotou Albert Ramos-Vinolas, Ilya Ivashka (por W.O.), Richard Gasquet e Gael Monfils.

Como principal favorito, passou bye a primeira rodada, não teve que entrar em quadra nas quartas de final e faturou o título com apenas 3 vitórias e 1 set perdido. Seu próximo torneio será o ATP 500 de Viena, na Áustria, onde encara o argentino Diego Schwartzman na primeira rodada.

Na chave de duplas, Marcelo Demoliner bateu na trave e acabou com o vice-campeonato na Antuérpia. O brasileiro e seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez foram derrotados por Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin. Os franceses cabeças de chave 2 precisaram de 1h14 para vencerem por 6/4 e 7/5.
 

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2018 às 18:17


Notícias Edmund Antuérpia Demoliner ATP World Tour