ATP Tour

Dusan Lajovic aplica vitória impressionante sobre Medvedev e vai à final em Monte-Carlo

Algoz de Goffin e Thiem, sérvio disputará a primeira final de Masters 1000 da carreira contra Nadal ou Fognini


Foto: Divulgação/ATP Tour

Dusan Lajovic conquistou na manhã deste sábado a classificação para a decisão do Masters 1000 de Monte-Carlo, sua primeira decisão em torneios deste nível na carreira. Grande sensação do torneio, o sérvio de 28 anos precisou de 1h43 para derrotar o russo Daniil Medvedev com parciais de 7/5 e 6/1 em 1h35.

Em busca do título no primeiro Masters disputado na temporada de saibro, Lajovic espera seu adversário da partida entre o italiano Fabio Fognini e o espanhol Rafael Nadal.

Leia mais:
Sakamoto vence chileno de virada e garante vaga na semi do Challenger de San Luis Potosi

Com Halep, Romênia desafia França na semi da Fed; Austrália e Bielorrússia disputam outra vaga na final

Favorito na disputa por ocupar a 14ª colocação do ranking mundial, Medvedev aproveitou o embalo após ter derrotado o sérvio Novak Djokovic na última sexta-feira (20) e rapidamente abriu 5/1 no placar. Lajovic, entretanto, não teve medo e passou a jogar cada vez melhor, venceu seis games seguidos e alcançou a vitória no set, muito por conta de seu bom desempenho da devolução do primeiro saque do russo. 

No segundo set, nova superioridade de Lajovic, que não demorou a fazer 4 a 0. Mesmo encerrando a longa sequência de games vencidos por Dusan e diminuindo a vantagem, Medvedev não deve forças para alcançar uma maior reação e viu o jogo se encerrar poucos minutos depois.

A campanha de ouro de Lajovic na competição disputado no Principado de Mônaco começou com uma vitória simples sobre o tunisiano Malek Jaziri por um duplo 6/4.  Depois, ele começou sua escalada de vitórias sobre cabeças de chave. O primeiro a cair foi o belga David Goffin, décimo sexto favorito e que perdeu por 6/3 e 6/4. Depois, uma expressiva vitória sobre o austríaco Dominic Thiem por duplo 6/3. Nas quartas, Dusan bateu o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 6/4 e 7/5.

Bruno cai

Foto: Divulgação/Masters de Monte-Carlo

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray pararam na semi da chave de duplas. Em jogo de 1h37, eles foram derrotados pelos holandeses Robin Haase e Wesley Koohlhof por 7/6 (7-4) e 6/4.

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2019 às 10:17


Notícias Dusan Lajovic Daniil Medvedev Masters 1000 de Monte-Carlo