WTA

Ex-top #5, Dominika Cibulkova anuncia sua aposentadoria das quadras

Eslovaca de 30 anos encerra sua carreira na 315ª posição no ranking


Aposentadoria Dominika Cibulkova

Foto: WTA

Nesta terça-feira (12), Dominika Cibulkova anunciou a sua aposentadoria do circuito mundial. Aos 30 anos de idade, a eslovaca fez o anúncio oficial na sua conta do Instagram. Cibulkova se tornou profissional em 2004, e de lá pra cá teve uma boa carreira como atleta. Ela conquistou 8 títulos a teve como melhor ranking a 4ª posição entre as profissionais

Leia mais

+ Wild, Orlandinho e Meligeni lutam por convite para o Rio Open na MEB Cup

+ Zverev domina Nadal e inicia busca pelo bicampeonato no ATP Finals

"Não foi uma decisão em que acordei e pensei: 'não quero mais jogar'. Foi um processo longo. Eu já estava convencida quando joguei com [Viktoria] Azarenka em Miami, que essa poderia ser minha última partida", contou Dominika em entrevista ao site da WTA.

“Então conversei com meu treinador e ele me lembrou: 'Você prometeu jogar a Fed Cup, para poder dizer adeus aos seus torcedores na Eslováquia e depois ver como se sente'. Tínhamos esse plano até Roland. Garros, e depois não anunciei oficialmente, mas aproveitei o verão, cuidei de mim e tirei um tempo de folga e depois decidi. Foi um longo processo".

A eslovaca nunca foi campeã de Grand Slam, porém chegou a final do Australian Open de 2014, sendo derrotada na final pela chinesa Na Li. Seu maior título foi o WTA Finals conquistado em 2016 com vitória sobre a alemã Angeline Kerber.

Cibulkova encerra a sua carreira com 450 vitorias e 299 derrotas no circuito, além de US$13.725.520 em premiação.

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2019 às 21:30


Notícias Aposentadoria Dominika Cibulkova Eslovaquia