ATP Tour

Djokovic vence Tsitsipas e se torna hexacampeão em Roma

Sérvio segue sem perder para o grego no saibro


Reprodução Twitter
 
Vencendo Stefanos Tsitsipas por 6/0 e 7/6, Novak Djokovic é campeão do Masters 1000 de Roma. Este é o primeiro título do número um do ranking na temporada e se tornou o primeiro tenista a ganhar o torneio italiano sem ceder sets desde Andy Murray na edição de 2016.
 
Em um verdadeiro monólogo, Djokovic venceu o primeiro set por 6/0 em apenas trinta minutos. Enquanto o sérvio foi absoluto vencendo 92% dos pontos com o primeiro serviço, o grego conseguiu vencer apenas sete pontos com os dois saques. Esta foi apenas a segunda vez que o número cinco levou um "pneu" no circuito profissional - a única vez havia sido contra Rafael Nadal no Australian Open em 2019.
 
Tsitsipas chegou a levar advertência no início da partida após bater com a raquete na raqueteira em momento de frustração. Enquanto conseguiu vencer apenas dois pontos com bolas vencedoras contra nove do sérvio, Djokovic, por sua vez, cometeu três erros não forçados a menos.
 
No segundo set, Tsitsipas conseguiu colocar mais o serviço em quadra e, jogando melhor, abriu 4/1. O grego manteve a vantagem até sacar em 5/3. Em breve momento de baixa, Djokovic igualou a parcial e, com cada tenista confirmando o saque, levou o set para o tiebreak. Com um mini break para cada lado, o game decisivo ficou em 5-5. Com mais um erro do grego, Nole fechou em 7-5 e conquistou o torneio.
 
Com a conquista neste domingo (15), Novak Djokovic alcançou seu 38o título de Masters 1000 da carreira e ampliou a vantagem para o segundo colocado - Rafael Nadal com 36. Com o resultado, o sérvio se manterá na liderança do ranking por mais uma semana.
 
Marcela Linhares

Publicado em 15 de Maio de 2022 às 12:56


Notícias ATP 1000 Roma Masters 1000 de Roma Novak Djokovic Stefanos Tsitsipas Djokovic Tsitsipas Roma