Miami Open

Djokovic vence Tomic na estreia e inicia busca pelo 7º título em Miami

Sérvio teve dificuldades no primeiro set, mas contou com um bom nível de tênis para avançar


Foto: Divulgação/ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic estreou com vitória no Masters 1000 de Miami. Líder do ranking mundial, ele derrotou em sets diretos com o australiano Bernard Tomic, ex-top #20, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 após 1h13.

Leia mais:
Serena Williams oscila, mas supera sueca no terceiro set e avança no Miami Open
Murray e Soares despacham norte-americanos e estreiam com vitória no Masters 1000 de Miami

O triunfo, décimo segundo de Nole na temporada, confirmou a vaga do natural de Belgrado na terceira rodada da competição disputada na Florida. Seu próximo oponente será o argentino Federico Delbonis, número #84 do mundo aos 28 anos e contra quem nunca jogou pelo circuito profissional.

Talentoso, Tomic deu trabalho para Djokovic no primeiro set. Mesmo sendo quebrado no quinto game, o atual 81º melhor tenista do planeta devolveu a igualdade no placar logo na sequência. Dono de um bom saque, que garantiu a ele sete aces somente na etapa inicial, ele conseguiu levar para o tie-break a disputa, mas foi derrotado pelo dono de 15 títulos de Grand Slam lá.

Foto: Divulgação/ATP Tour

Nole quebrou logo no primeiro game de saque de Bernard na segunda parcial, abrindo boa vantagem. Tranquilo, ele aproveitou os erros do oponente para finalizar a partida rapidamente após uma nova quebra no sétimo.

Djokovic busca boa campanha em Miami para disparar no ranking mundial. Dono do posto de número #1, ele não conta com a concorrência do espanhol Rafael Nadal, vice-líder e que pulou a disputa por conta de uma lesão no joelho direito sentida nas quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells.

Novak defende apenas 10 pontos durante a semana, já que caiu na estreia em 2018. Na época, ele perdeu para o francês Benoit Paire por 6/3 e 6/4. Hexacampeão, ele pode se tornar o maior campeão da história do torneio, ultrapassando o americano Andre Agassi, que assim como ele soma 6 conquistas.

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2019 às 12:27


Notícias Novak Djokovic Bernard Tomic Miami Open Federico Delbonis