ATP Tour

Djokovic vence Raonic de virada e fatura o Masters de Cincinnati

Sérvio nunca perdeu para o canadense em 11 jogos pelo circuito


Reprodução Twitter ATP

Novak Djokovic faturou neste sábado (29) seu 35º título de ATP Masters 1000 e se juntou a Rafael Nadal como maior vencedor neste nível de torneios. O título do Masters 1000 de Cincinnati, disputado em Nova York, veio após um triunfo de virada contra o canadense Milos Raonic, que saiu na frente no placar mas não conseguiu administrar a vantagem. Este foi o 80º título na carreira de tenista de 33 anos. 

No caminho até o título do Masters de Cincinnati, o número 1 do mundo venceu o lituano Ricardas Berankis (7/6 6/4), o norte-americano Tennys Sandgren (6/2 6/4), o alemão Jan-Lennard Struff (6/3 6/1), o espanhol Roberto Bautista Agut (4/6 6/4 7/6) e o canadense Milos Raonic (1/6 6/3 6/4).

O próximo desafio de Novak Djokovic será nesta segunda-feira (31), em partida válida pela primeira rodada do US Open, onde enfrentará bósnio Damir Dzumhur na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium. Ou seja, apenas um dia de descanso para o principal favorito do Grand Slam.

Hot Shot

O jogo

No primeiro set, Raonic contou com muitos erros de saque do rival Novak Djokovic, converteu duas quebras de serviço e anotou 6/1 rapidamente.

Na parcial seguinte, Novak passou a jogar melhor nos seus games de serviço e conseguiu uma quebra no sexto game. Raonic não conseguiu devolver o break e Djoko fechou por 6/3.

No set decisivo, Raonic começou bem e após confirmar o saque, quebrou o serviço de Nole para abrir 2/0. No entanto, o tenista de Belgrado devolveu a quebra e logo em seguida empatou em 2/2. 

O incansável Djokovic converteu mais um break point, aumentou sua confiança, confirmou o saque e abriu 4/2. Restou para Nole manter firme o serviço para sacramentar a vitória com 6/4 na última parcial.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2020 às 16:15


Notícias Raonic Djokovic Masters1000 Cincinnati NY