Wimbledon

Djokovic vence compatriota e se garante nas oitavas de final de Wimbledon

Dos últimos 16 slams disputados, Nadal e Djokovic venceram 14


Reprodução Twitter

Seguindo o alto desempenho que teve na segunda rodada, Novak Djokovic confirmou favoritismo com tranquilidade contra Miomir Kecmanovic. O ex número um possui 27 vitórias em 31 jogos contra compatriotas sendo a última derrota em 2012 quando caiu para Janko Tipsarevic. Novak busca ser heptacampeão do torneio e conquistar o quarto título consecutivo em Wimbledon.

Bem solto e contando com muitos erros do adversário, Djokovic precisou de apenas 25 minutos para vencer o primeiro set por 6/0. O atual campeão chegou a sair de 0-40 no terceiro game, mas fechou todas as portas. A parcial terminou com Nole conquistando nove pontos com bolas vencedoras contra apenas uma e cometeu menos de erros não forçados - quatro a nove.

Apesar de ter melhorado o nível no segundo set, Kecmanovic viu o adversário crescer na hora certa e conquistar a única quebra no oitavo game. Com facilidade, o ex número um sacou para o set na sequência e fechou na segunda oportunidade em 6/3. Djokovic perdeu apenas quatro pontos com os dois saques na parcial e foi muito mais eficiente com 14 bolas vencedoras contra apenas cinco.

Nole seguiu fazendo sua parte com bom saque e aproveitou duas oportunidades para abrir 5/2 no placar. Caindo um pouco com o desempenho, Djokovic chegou a ter 30-0 na hora de sacar para liquidar, mas foi quebrado pela primeira vez na partida. Novamente servindo para fechar o jogo,não desperdiçou mais chance e fechou em 6/4. Nas oitavas de final vai enfrentar o embalado Tim Van Rijthoven. O holandês vem de título em Hertogenbosch e perdeu apenas um set até o momento em sua campanha em Wimbledon.

Marcela Linhares

Publicado em 1 de Julho de 2022 às 12:51


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Miomir Kecmanovic Tim Van Rijthoven