ATP Tour

Djokovic tem estreia tranquila; Schwartzman salva dois matchpoints e avança em Roma

Argentino já tem adversário definido e enfrentará Marcos Giron na próxima rodada


Reprodução Twitter

Com parciais de 6/3 e 6/2, Novak Djokovic passou por Aslan Karatsev em sua estreia no Masters 1000 de Roma e desempatou o confronto entre ele e o russo. Na próxima rodada, Nole vai enfrentar quem passar entre Laslo Djere, que veio do qualificatório, ou Stan Wawrinka, que conquistou a primeira vitória da temporada neste torneio.

Se quiser se manter como líder do ranking, Djokovic precisará chegar na semifinal do evento. O sérvio foi vice campeão na última edição de Roma perdendo para Rafael Nadal.

A primeira parcial contou com duas quebras nos três primeiros games. Incomodando mais uma vez o serviço de Karatsev no oitavo game, Djokovic sacou para o set em 5/3 e fechou na primeira oportunidade.

Com desempenho de segundo serviço bem baixo, o russo seguiu com dificuldades nos games de saque e viu o pentacampeão do torneio abrir 4/0. Apenas administrando a vantagem, Djokovic encerrou em 6/2 com parcial que durou 49 minutos.

Se o líder do ranking teve facilidade na estreia, o mesmo não pode ser dito sobre a partida entre Diego Schwartzman e Miomir Kecmanovic.

Com os dois tenistas tendo baixo desempenho com o segundo saque, o primeiro set contou com seis quebras. Vencendo os últimos três games, Schwartzman anotou 6/2 no placar.

Mais focado e sacando melhor, Kecmanovic foi mais agressivo a partir do segundo set e salvou todos os quatro break points que enfrentou. Aproveitando duas brechas do argentino, o sérvio levou os últimos quatro games, fechou em 6/3 e levou a definição para o terceiro set.

Seguindo embalado, Kecmanovic ampliou a sequência de games. Vencendo todos os 12 primeiros pontos disputados, abriu 3/0 com facilidade. Sem conseguir administrar a vantagem, Peque devolveu a quebra. Sacando em 4/5, Schwartzman salvou dois matchpoints e chegou a sacar para o jogo em 6/5. O drama seguiu quando o argentino foi quebrado e viu a partida ser encaminhada para o tiebreak. Usando de sua experiência, Peque conseguiu três mini breaks e fechou o game decisivo em 7 a 3.

Marcela Linhares

Publicado em 10 de Maio de 2022 às 12:53


Notícias ATP Masters 1000 de Roma ATP de Roma Djokovic Novak Djokovic Aslan Karatsev Schwartzman Kecmanovic