Wimbledon

Djokovic sofre na estreia de Wimbledon, mas avança e conquista feito inedito

Sérvio busca se tornar o quarto tenista a vencer quatro vezes seguidas o major de grama


Reprodução Twitter

Novak Djokovic teve estreia dura contra Soonwoo Kwon, mas avança em Wimbledon. Com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4, o principal cabeça de chave segue firme e enfrentará quem passar entre Thanasi Kokkinakis e Kamil Majchrzak.

Campeão das últimas três edições do torneio, o ex número um foi bastante errático durante a partida. O sérvio encerrou o jogo com uma bola vencedora a mais e um total de 29 erros não forçados contra 26 do sul coreano.

Djokovic saiu de 1/3 no primeiro set e conseguiu sair na frente no placar após vencer cinco games consecutivos. Vencendo 12 dos últimos 15 pontos, Nole conseguiu tomar a dianteira. Das 68 partidas que já havia disputado em Wimbledon, o ex número um venceu todas em que ganhou a primeira parcial.

Novamente saindo atrás na segunda série, dessa vez o sérvio não conseguiu se recuperar. Mais firme, Kwon salvou todos os três break points que enfrentou e aproveitou a única brecha para empatar a partida com 6/3. O sul coreano disparou mais do que o dobro de bolas vencedoras, 10 a 4, e cometeu quatro erros não forçados a menos.

Não tendo mais o serviço quebrado até o final da partida, Djokovic salvou quatro break points e aproveitou uma chance no terceiro set e uma no quarto para vencer as parciais e liquidou o jogo na primeira partida.

Com o resultado dessa partida, Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista em simples a conquistar ao menos 80 vitórias em cada um dos quatro majors. O sérvio possui 82 vitórias no Australian Open, 85 em Roland Garros, 80 em Wimbledon e 81 triunfos no US Open.

Marcela Linhares

Publicado em 27 de Junho de 2022 às 12:31


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Soonwoo Kwon