Wimbledon

Djokovic sai de dois sets abaixo e se garante na semi em Wimbledon

Sérvio segue lutando para conquistar o primeiro título de major na temporada


Em jogaço de cinco sets, Novak Djokovic sai de dois sets abaixo e vence Jannik Sinner de virada em Wimbledon. Com parciais de 5/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/2, sérvio segue para a semifinal do torneio em busca de sétimo título na grama sagrada. Lutando por vaga na decisão, o atual campeão enfrentará David Goffin ou Cameron Norrie.

Sacando muito bem no início da partida, Djokovic conseguiu uma quebra logo no primeiro game do italiano e abriu 3/0 no placar. Sinner aparentava estar muito nervoso no começo, mas conseguiu se soltar mais a partir do 1/4. Sendo muito agressivo tanto de forehand quanto de backhand, o número 13 do ranking cresceu na partida e venceu seis dos últimos sete games para anotar 7/5.

Seguindo em alto nível na segunda parcial, Sinner perdeu apenas quatro pontos com os dois saques e não cedeu brechas ao ex número um. Se aproveitando de muitos erros não forçados de Nole e baixo desempenho do sérvio no segundo saque, o italiano conquistou duas quebras e fechou em 6/2 em apenas 37 minutos.

A partir do terceiro set, Djokovic elevou o nível da partida passando a devolver muito bem o saque do adversário e fechando qualquer oportunidade de quebra. Com toda experiência que o sérvio tem, cometeu apenas 11 erros não forçados somando a terceira e quarta parciais contra 21 do italiano e conseguiu forçar o jogo a ser definido no quinto e último set.

Perdendo apenas um ponto com os saques e aproveitando duas brechas no saque do Sinner no terceiro e sétimo games, o hexacampeão de Wimbledon sacou para fechar o jogo em 5/2 e liquidou a partida na primeira oportunidade. Com o resultado de hoje, essa foi a 26a vitória consecutiva do ex número um na Quadra Central do complexo.

Marcela Linhares

Publicado em 5 de Julho de 2022 às 13:43


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Jannik Sinner Cameron Norrie David Goffin