ATP Tour

Djokovic passa Connors e se torna o 4º com mais semanas como #1 da ATP

Sérvio tem pontos para ultrapassar Lendl e iniciar busca por Roger Federer, líder da lista


Foto: Divulgação

Novak Djokovic começou nesta segunda-feira (16) sua 269ª semana como número #1 do ranking da ATP. Com isto, ele ultrapassou Jimmy Connors e atingiu o quarto lugar na lista de tenista com mais tempo no topo da lista.

O sérvio chegou à liderança do circuito pela quarta vez no dia 5 de novembro de 2018 e se mantém como líder desde então. Djokovic está, agora, apenas uma semana atrás de Ivan Lendl, terceiro colocado. Na próxima seman, o sérvio irá ultrapassa-lo e iniciar sua perseguição a Pete Sampras, segundo colocado com 286 semanas, e a Roger Federer, primeiro na lista com 310 semanas no topo.

Leia mais:

+Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

ATP Cup: confira como ficaram os grupos da nova competição do tênis masculino

Connors passou pela melhor colocação 8 vezes em sua carreira. O maior período foi de 160 semanas, entre 29 de julho de 1974 e 22 de agosto de 1977, na primeira vez em que atingiu o topo. O recorde de Djokovic são 122 semanas, também em seu debute como melhor do mundo, entre 7 de julho de 2014 e 6 de novembro de 2016. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Congratulations @djokernole 👏 The Serbian has now passed Jimmy Connors for fourth place in the all-time list of most weeks at World No. 1.

Uma publicação compartilhada por ATP Tour (@atptour) em

Djokovic mantém um recorde de 46 vitórias e 9 derrotas na sua atual jornada como #1 do planeta. Campeão do Australian Open e de Wimbledon ele está há 46 semanas no topo com, atualmente, 640 pontos de vantagem sobre Rafael Nadal, segundo colocado.

Nole duela com o espanhol para ser o melhor da temporada pela sexta vez em sua carreira. No entanto, Nadal tem 1960 pontos de vantagem sobre o sérvio na Corrida para Londres, ranking que enuera os melhores do ano, com apenas dois meses para o fim da temporada.

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2019 às 16:45


Notícias Novak Djokovic Ranking ATP Ranking de Entradas da ATP Jimmy Connors Rafael Nadal Roger Federer