ATP

Djokovic estreia na grama com vitória sobre Garin em torneio de exibição

Sérvio optou por não jogar nenhum torneio oficial antes de Wimbledon


Djokovic não jogava desde Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, fez sua estreia na grama em 2019. Nesta terça-feira, ele superou Cristian Garin (35º) com tranquilidade no The Boodles, tradicional torneio de exibição na semana anterior a Wimbledon. As parciais foram de 6/2 e 6/4.

O sérvio, que optou por não disputar nenhuma competição oficial antes do Slam londrino, não mostrou dificuldades para se adaptar à grama. Ele atuou com firmeza por todo o jogo, mesmo quando saiu atrás no segundo set, perdendo por 4/2.

Leia mais:

Bia Maia bate argentina estreia com vitória no quali de Wimbledon

Monteiro e Rogerinho vencem seus jogos e avançam no quali de Wimbledon

Djokovic, a partir da próxima segunda-feira, começa a defesa do título em Wimbledon. Em 2018, ele também havia disputado o ATP 500 de Queen's, mas não repetiu o calendário em 2019.

Além de Nole x Garin, outro jogo que movimentou o torneio de exibição foi entre Fabio Fognini (10º) e Denis Shapovalov (27º). E o jovem canadense levou a melhor, marcando duplo 6/3.

No jogo que fechou o dia, Diego Schwartzman (24º) acabou superado de virada pelo esloveno Martin Klizan (54º). O argentino fez 6/3 no primeiro set, mas levou 7/5 e 10/5 na sequência, considerando que a terceira parcial é decidida em match tiebreak.

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2019 às 13:38


Notícias Novak Djokovic Cristian Garin Fabio Fognini Denis Shapovalov The Boodles