US Open

US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Federer e Djokovic fizeram final em Wimbledon, o que não se repetirá no Grand Slam norte-americano


Federer é pentacampeão no US Open (Foto: Darren Carroll/USTA) 

Nesta quinta-feira, foi sorteada a chave de simples masculina do US Open. Cabeça de chave 3, Roger Federer sabia que cairia no lado de Novak Djokovic (1º) ou Rafael Nadal (2º) para a semifinal. E acabou ficando no caminho do sérvio.

Com isso, não há possibilidade de uma segunda final seguida de Slam entre os dois. Eles fizeram épica decisão em Wimbledon, com Nole salvando match points para levar o título. 

Leia mais:

Serena e Sharapova se enfrentam na primeira rodada no US Open; confira chave

+ Federer, Nadal e Djokovic tentam aumentar hegemonia em Slams no US Open

Na estreia, Federer terá pela frente um rival ainda indefinido, que sairá do quali. O primeiro cabeça de chave em seu caminho é o francês Lucas Pouille (26º). Djokovic, por sua vez, encara o espanhol Roberto Carballes Baena (76º) na primeira rodada. Ele pode reencontrar Daniil Medvedev (5º), seu algoz em Cincinnati na última semana, nas quartas.

No outro lado da chave, Nadal terá John Millman (61º) na estreia. O australiano surpreendeu ano passado ao eliminar Federer nas oitavas, e agora tenta protagonizar mais uma zebra. 

Além de Rafa, esta parte do chaveamento conta com Dominic Thiem (4º),   Alexander Zverev (6º) e Stefanos Tsitsipas (8º), entre outros nomes fora do top 10, como o campeão de 2014, Marin Cilic, (23º) e o australiano Nick Kyrgios (29º).

Único brasileiro garantido na chave, Thiago Monteiro (100º) encara o norte-americano Bradley Klahn (108º) na primeira rodada. Se avançar, o cearense pode ter Kei Nishikori (7º) como rival na segunda fase. João Menezes (210º) está na última rodada do quali e pode ser um segundo representante nacional.

+ Confira a chave completa

+ Confira as principais notícias do US Open

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2019 às 15:07


Notícias Chave Masculina US Open US Open Thiago Monteiro Roger Federer Rafael Nadal Novak Djokovic sorteio US Open Jogos US Open