Wimbledon

Djokovic destaca força mental para conquistar Wimbledon: "Jogo mais desgastante da carreira"

Sérvio precisou salvar dois match points em vitória sobre Federer


Djokovic chegou ao quinto título em Wimbledon (Foto: Ben Solomon/AELTC)

Novak Djokovic (1º) já passou por diversas batalhas na carreira, conquistou 16 Grand Slams, entre outros inúmeros troféus. Neste domingo, veio mais um título em Wimbledon, o quinto na carreira. Após a vitória sobre Roger Federer (3º) na final, salvando dois match points, o sérvio foi enfático ao colocar o jogo de hoje como um dos maiores desafios da carreira.

"Foi, provavelmente, o jogo mais desgastante da carreira no aspecto mental. No Australian Open de 2012 (final de 5 horas e 53 minutos), contra Nadal, foi o mais cansativo no aspecto físico. Mas mentalmente hoje foi diferente", analisou Djoko.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Novak Djokovic 

+ Confira a biografia de Roger Federer

O número 1 do mundo também comentou sobre o fato de atuar com a torcida contra, já que as arquibancadas da quadra central mostraram apoio a Federer. "Claro que ter a torcida ajuda, dá força, dá energia. Mas tem que saber lidar. Quando gritavam 'Roger', eu tentava escutar 'Novak'. Parece bobo, mas foi isso", afirmou.

Federer, por sua vez, não escondeu sua decepção com a derrota após ficar tão perto da vitória, com dois match points no saque. "Não sei dizer exatamente o que estou sentindo agora. Sinto que foi uma grande oportunidade perdida, não posso acreditar", lamentou.

O suíço segue como maior vencedor de Slams em simples masculino, com 20 taças, mas vê Djokovic diminuir a diferença para quatro. Entre os dois, há ainda Rafael Nadal, com 18.

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2019 às 18:40


Notícias Wimbledon Roger Federer Novak Djokovic Djokovic campeão