Wimbledon

Entenda o motivo de Djokovic comer a grama de Wimbledon após vencer Federer

Sérvio conquistou seu 5º troféu no Grand Slam e teve extrovertida na celebração


Foto: Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic faturou o pentacampeonato de Wimbledon no último domingo (15). Logo após o final da partida, ele comemorou a vitória de uma forma diferente, literalmente comendo a grama da Quadra Central do All England Club

Leia mais:
Ranking ATP: Djokovic mantém vantagem após título em Wimbledon; Monteiro volta ao top 100
+Djokovic destaca força mental para conquistar Wimbledon: "Jogo mais desgastante da carreira"

O fato atípico feito por ele logo após a longa e histórica partida de 4 horas e 57 minutos contra Roger Federer, não foi feito pela primeira vez. Em 2011 ele já havia surpreendido a todos com a comemoração inusitada ao vencer seu primeiro título do Grand Slam londrino. O motivo dessa celebração, que já virou uma tradição, foi explicado no jantar dos campeões que aconteceu na noite do último domingo. 

“Eu amo a grama, virou uma tradição [comer a grama]. Assim como Halep, meu grande sonho era ganhar Wimbledon. E esse troféu que tenho em mãos agora, era improvisado por mim aos 7 anos com coisas que achava no meu quarto. Eu sempre me visualizava sendo campeão, e quando esse sonho virou realidade em 2011, logo antes da final eu prometi a mim mesmo que deveria fazer algo especial. Não fui muito criativo com as ideias, e só pensei em comer grama e isso deu certo.”

Confira o momento em que Nole fez um lanchinho diferente:

A promessa tem dado certo para Djokovic, que venceu sua terceira final sobre Federer no Grand Slam, O pentacampeonato o iguala com o lendário Bjorn Borg em títulos de Wimbledon. Além disso, o troféu conquistado diminui a diferença em títulos de Grand Slam entre ele e Federer (16-20). Mesmo assim, Rafael Nadal segue sendo o mais próximo do suíço, com 18 troféus.

Leia mais:

Confira as principais notícias do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

 

Ranking ATP: Djokovic mantém vantagem após título em Wimbledon; Monteiro volta ao top 100
Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2019 às 18:15


Notícias Novak Djokovic Roger Federer-Wimbledon Djokovic grama Djokovic comemoração