ATP Tour

Djokovic dá aula de contra-ataque em pontaço contra Pouille no Masters de Cincinnati; assista

Sérvio tenta o 4º troféu da temporada e desafia Medvedev pela vaga na final


Foto: DIvulgação/US Open

Novak Djokovic confirmou na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati na última sexta-feira. Para isso, o ´sérvio derrotou o francês Lucas Pouille por 7/6 (7-2) e 6/1. De olho na vaga na decisão, o número #1 do mundo desafia o russo Daniil Medvedev, oitavo melhor do ranking da ATP.

Leia mais:

+Djokovic passa por Pouille e desafia Medvedev na semi de Cincinnati

+Soares e Pavic avançam à semifinal do Masters de Cincinnati; Melo e Kubot tropeçam

Novak busca em Cincinnati o 76º título da carreira. Na temporada, são 3 troféus, sendo dois Grand Slam (Wimbledon e Australian Open) e um Masters 1000 (Madri).

"Eu achei que ele jogou muito bem durante o primeiro set. Nós dois mantivemos nossos games de saque bem até o tie-break e eu pude me manter focado, não perdi meu nível. Ele caiu um pouco. Ele fez dupla faltas e perdeu alguns forehands e obviamente isso custou o tie-break", comentou Djokovic. "No início do segundo set eu sabia que era muito importante tentar quebrar o saque imediatamente e obter vantagem, o que eu fiz. Eu consegui terminar o jogo muito bem", finalizou.

Durante o jogo, Djokovic precisou usar uma de suas características mais efetivas: a defesa. Ágil e certeiro, ele conseguiu vencer pontos contra Pouille saindo de situações adversas. No ponto abaixo, é possível ver Nole se recuperar após um forte ataque do adversário e trabalhar o ponto para vence a jogada com uma linda cruzada.

Confira a grande jogada de Djokovic:

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2019 às 10:09


Notícias Novak Djokovic Lucas Pouille Masters 1000 de Cincinnati