ATP Tour

Diretor do Rio Open define critério para escolha de 2ª wild card; entenda

Monteiro e Rogerinho são os favoritos para ganhar o convite


Foto: Divulgação/Rio Open

Na tarde desta terça-feira (15) Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open, sanou uma das grandes dúvidas dos fãs de tênis sobre o torneio. Segundo uma publicação feita em sua conta no Twitter, o segundo wild card dado pela organização será reservado ao tenista que ocupar o posto de número #1 do Brasil na semana do dia 4 de fevereiro, anterior ao torneio.

Leia mais:

Podcast Revista Tênis: Especial Australian Open 2019 

Rio Open divulga lista oficial com mais um Top 20 confirmado

Faltando 33 dias para o torneio, dois tenistas brigam com maior ênfase pelo convite. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogério Dutra Silva ocupam atualmente, respectivamente, a 126ª e a 136ª colocação. Na sequência, aparecem Thomaz Bellucci (#225) e Guilherme Clezar (#234).

O paranaense Thiago Wild foi o primeiro contemplado com wild card. Atual #449 do mundo, ele venceu a Maria Esther Cup, torneio preliminar feito pela organização do Rio Open com os principais nomes da nova geração de tenistas brasileiros.

Historicamente, o terceiro wild card é reservado para um tenista agenciado pela IMG. Em 2017 e 2018 o contemplado foi o norueguês Casper Ruud. O chileno Nicolas Jarry foi o agraciado em 2016 e o sueco Elias Ymer em 2015.

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2019 às 22:57


Notícias Rio Open 2019 Thiago Monteiro Rogério Dutra Silva Thomaz Bellucci Thiago Wild Rio Open Wild Card