AUS OPEN

Dimitrov elimina nº3 do mundo Thiem e vai às quartas em Melbourne

Búlgaro venceu em sets diretos e vai enfrentar a surpresa do torneio Karatsev


Reprodução Twitter

Grigor Dimitrov anotou uma grande vitória neste domingo (14) no Australian Open. Atual #21 do ranking, o tenista da Bulgária precisou de apenas 2h01 de jogo na Rod Laver Arena para vencer Dominic Thiem com parciais de 6/4, 6/4 e 6/0.

O atual vice-campeão em Melbourne estava claramente desgastado, após a maratona de 5 sets contra o australiano Nick Kyrgios, na terceira rodada. Thiem não apresentou seu melhor tênis e caiu diante de um Dimitrov em forma e que cometeu poucos erros não forçados (18 a 41).

Leia também
+ Serena bate Sabalenka e vai às quartas no AO

Grigor sacou melhor, disparou 10 aces (contra apenas 2 de Thiem) e confirmou 71% dos pontos disputados com o primeiro serviço (contra 55% do rival). O próximo adversário do búlgaro será o russo Aslan Karatsev.

Mais cedo, a surpresa do torneio fez mais uma vítima. Karatsev despachou o favorito canadense Felix Auger-Aliassime em incrível virada, parciais de 3/6, 1/6, 6/3, 6/3 e 6/4. O tenista que veio do qualifying chega às quartas de Slam pela 1ª vez na carreira e com o resultado, vai debutar no Top 70.

Melhores momentos Dimitrov contra Thiem

 

Melhores momentos de Karatsev contra Felix

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2021 às 03:34


Notícias Dimitrov Australian Open AO Karatsev