ATP

Del Potro tem nova fratura no joelho direito e precisará passar por cirurgia

Argentino teve o problema durante a disputa do ATP 500 de Queen's


Del Potro sofre com mais uma lesão na carreira (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Juan Martín Del Potro (12º) ficará fora do circuito nas próximas semanas. Ele teve detectada uma nova fratura no joelho direito e precisará passar por cirurgia no local. O anúncio foi feito por suas redes sociais, nesta quinta-feira.

Durante o jogo contra o canadense Denis Shapovalov (25º), no ATP 500 de Queen's, o argentino acabou perdendo o equilíbrio na grama durante ponto no segundo set. Com isso, seu joelho dobrou de forma perigosa, o que acarretou a lesão.

Leia mais:

Entrevista: João Menezes fala sobre convocação para o Pan, Copa Davis e meta de disputar o Australian Open

Thomaz Bellucci anuncia desistência e não joga em Wimbledon

Del Potro ainda finalizou a partida, inclusive com vitória. Porém, desistiu da partida seguinte logo na sequência. Depois de realizar novos exames, a fratura foi constatada, com necessidade de operação. O tempo de recuperação não foi estimado.

O campeão do US Open de 2009 já havia sofrido com lesão séria no joelho em outubro de 2018, quando escorregou e bateu com força no chão, durante o Masters 1000 de Shanghai. O argentino passou por longa recuperação, voltando a atuar apenas em fevereiro. Depois, ainda parou até a temporada de saibro, pulando vários torneios.

Ao longo de 2019, Delpo disputou apenas cinco torneios, incluindo Queen's. Ao todo, foram oito vitórias e quatro derrotas. Seu melhor resultado foi chegar às quartas no Masters 1000 de Roma, quando chegou a ter match point, mas caiu contra Novak Djokovic.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2019 às 11:23


Notícias Juan Martin Del Potro lesão Del Potro ATP 500 de Queen's