ATP Tour

Del Potro vence Shapovalov, mas desiste do ATP de Queen's por lesão; Wawrinka avança

Argentino tentava vencer pela primeira vez na carreira um torneio disputado na grama


Foto: Divulgação/Queens Tennis

O argentino Juan Martin del Potro estreou bem no ATP 500 de Queen's, no Reino Unido. Cabeça de chave #3, ele derrotou em sua estreia o promissor canadense Denis Shapovalov com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h16.

No final do jogo contra Shapovalov, entretanto, Delpo escorregou e sentiu dores no joelho direito. Horas após a partida, o tenista anunciou a desistência da competição. Agora, Juan Martin vira dúvida para Wimbledon.

Leia mais:
Murray anuncia parceria com Marcelo Melo para o ATP de Eastbourne
Federer se vinga de australiano e inicia jornada pelo 10º título no ATP de Halle

O triunfo conquistado nesta quarta-feira (19) foi o primeiro de Del Potro em Queen's desde 2013, quando foi quadrifinalista. Desde a boa campanha, o tenista de 30 anos só havia disputado o torneio em 2016, quando caiu para o norte-americano John Isner na primeira rodada. Em 2017 e 2018 ele pulou a os torneios preparatórios disputados o na grama e foi direto de Roland Garros para Wimbledon.

 

Confira as melhores jogadas da partida entre Del Potro e Shapovalov, com destaque para os potentes forehands dos dois tenistas:

Décimo segundo colocado do ranking da ATP, o tenista de Tandil, na Argentina, buscava vencer o primeiro torneio da carreira na grama. Dos 22 títulos conquistados até o momento, Delpo levou 18 deles em quadras rápidas e 4 no saibro. Todas as 13 finais alcançadas por ele foram em piso duro.

Confirmado nas oitavas de final em Londres, Del Potro encararia o veterano espanhol Feliciano Lopez, atual número #113 do mundo. Campeão de Queen's em 2017 e outras duas vezes vencedor em competições realizadas na grama (Eastbourne 2013 e 2014), Lopez eliminou o húngaro Marton Fucsovics de virada, marcando 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4 em 2h01.

Stan avança

Quem também avançou foi o suíço Stan Wawrinka. Em jogo contra o britânico Daniel Evans, Stan marcou 6/3 e 6/4 em 1h12 para selar a classificação. Agora, o ex-número #3 do mundo desafia o francês Nicolas Mahut, que bateu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/3 e 7/6 (7-5).

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 17:35


Notícias Juan Martin del Potro Denis Shapovalov ATP 500 de Queen's Stan Wawrinka