ATP Tour

De Minaur estreia com vitória no Next Gen ATP Finals; Tiafoe perde de virada

Australiano e estadunidense são principais os favoritos ao título


Alex De Minaur Next Gen ATP Finals

Foto: ATP

Na tarde desta terça-feira (5) teve início a terceira edição do Next Gen ATP Finals. Principal nome da competição, o australiano Alex de Minaur estreou com boa vitória. Vice-campeão do torneio em 2018, ele levou 1h31 de jogo para derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 4/2 3/4 (5) 4/1 4/1.

Leia mais

+ Federer e Djokovic ficam no mesmo Grupo do ATP Finals; veja a chave

+ Felipe Meligeni e Rafael Matos estreiam bem no Challenger de Montevidéu

"Este ano é completamente diferente, não apenas as circunstâncias, mas também quem sou como pessoa. Amadureci muito dentro e fora da quadra. Espero poder terminar o ano com força", disse o australiano.

Antes disso, no primeiro do grupo, o norueguês Casper Ruud derrotado facilmente por Miomir Kecmanovic. O sérvio precisou de apenas 1h15 para conseguir sua primeira vitória no torneio por 4/3 (5) 4/3 (5) 4/2.

Principal jogador do grupo B, Frances Tiafoe não conseguiu impor seu melhor jogo o italiano Jannik Sinner. De virada, o estadunidense acabou superado por 3/4 (4) 4/2 4/2 4/2 em pouco mais de 1h20 de jogo.

Estreante no torneio, o sueco Mikael Ymer venceu em quatro sets o francês Ugo Humbert. Cabeça de chave #3 do Finals, ele garantiu a vitória sobre o francês por 4/3 (2) 1/4 4/2 4/1 em pouco mais de 1h40 e garantiu uma vitória no grupo B.

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2019 às 19:42


Notícias Frances Tiafoe Alex de Minaur Next Gen ATP Finals Casper Ruud