Australian Open

Danielle Collins bate Pavlyuchenkova e alcança semi inédita no Australian Open

Americana deve subir ao menos 12 colocações no ranking na atualização próxima segunda-feira após grande campanha em Melbourne


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

A norte-americana Danielle Collins segue vivendo a melhor semana de sua carreira no Australian Open. Número #35 do mundo, a tenista de 25 anos confirmou sua classificação rumo à semifinal do torneio após derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1 depois de 2h16.

 Leia mais:

Bruno Soares e Melichar batem húngaros e vão às quartas de final nas duplas mistas do Australian Open

Bia Maia é superada por espanhola na estreia em Burnie

Collins, que nunca havia vencido sequer uma partida na chave principal em Melbourne, agora está a apenas uma partida da decisão do torneio. Sua próxima adversária, entretanto, é a experiente tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave #8 no torneio e semifinalista pela primeira vez em 2012. Uma das principais favoritas ao título, Kvitova superou nesta manhã a australiana Ashleigh Barty por 6/1 e 6/4 depois de 1h08.

Confira os melhores momentos da vitória de Collins:

"Com certeza, será um bom jogo, estou ansiosa para assisti-lo", disse Collins, antes de descobrir sua adversária. “Essa foi a minha primeira vez jogando na Rod Laver Arena, eu nem treinei aqui antes. Eu simplesmente adorei; todos os fãs australianos me fizeram sentir em casa aqui", completou ela, que saiu derrotada do único confronto anterior contra Kvitova, no WTA de Brisbane deste ano, com o placar de 6/7(6-8) 7/6 (8-6) e 6/3.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 07:56


Notícias Anastasia Pavlyuchenkova Australian Open 2019 Danielle Collins