ATP Tour

Confira aqui como foram as partidas desta sexta-feira no Masters 1000 de Roma

Todas os jogos foram definidos em sets diretos


Reprodução Twitter

 
Nesta sexta-feira (13) foram definidas as semifinais tanto do masculino quanto do feminino no ATP/WTA 1000 de Roma. Confira aqui os resultados do dia no masculino.
 
O primeiro jogo da programação na quadra central foi a disputa entre Alexander Zverev e Cristian Garin. Confirmando favoritismo, Sascha passou pelo chileno anotando 7/5 e 6/2. Com o resultado, o tenista alemão segue sem perder sets na competição e continua firme em busca de primeiro título da temporada.
 
Zverev irá enfrentar Stefanos Tsitsipas na semifinal de um torneio pela terceira vez nesta temporada. O grego passou por Jannik Sinner e medirá forças contra o alemão no sábado (14).
 
+ Leia mais: Clique aqui e confira como foram as vitórias de Sascha e Tsitsipas
 
No embate entre Denis Shapovalov, algoz de Rafael Nadal, e Casper Ruud, o norueguês venceu partida dura, 7/6 e 7/5, e se garantiu na primeira semifinal no saibro da temporada. O jogo contou com apenas uma quebra e durou 2h21. Ruud chegou a salvar set point do adversário tanto no primeiro quanto no segundo set.
 
Em busca de final inédita em Roma, Casper enfrentará Novak Djokovic. Os dois já se enfrentaram duas vezes com as duas vitórias indo a favor do sérvio.
 
Para avançar no torneio, Djokovic passou por um jogo de altíssimo nível contra Félix Auger Aliassime. Anotando a vitória contra o canadense com parciais de 7/5 e 7/6, o pentacampeão do torneio garantiu a permanência por mais uma semana na liderança do ranking e está a um triunfo de alcançar a 1000a vitória da carreira.
 
Nole chegou a ser quebrado sacando pro set na primeira parcial em 5/4 e o mesmo cenário se repetiu quando sacou para liquidar a partida. Auger Aliassime vendeu caro a vitória para Djokovic garantindo um espetáculo com ralis de tirar o fôlego.
 
Semifinais definidas:
Djokovic x Ruud
Tsitsipas x Zverev
Marcela Linhares

Publicado em 13 de Maio de 2022 às 18:57


Notícias ATP Roma Masters Roma Novak Djokovic Felix Auger Aliassime Zverev Ruud Shapovalov Tsitsipas Sinner