Dúvida Importante

Com lesão, Ivanovic desiste da Hopman Cup e é dúvida para Austrália

Lesão de musa tira Sérvia da final do torneio por equipes, dando vaga para os belgas; em recuperação, ex-líder desistiu de Sydney na próxima semana


Divulgação
Musa Ivanovic sentiu uma lesão no abdômen e não terá condições de jogar final da Hopman Cup; sérvia tentará se preparar para Australian Open
Depois de levar seu país a final da Hopman Cup ao lado do parceiro Novak Djokovic, a musa Ana Ivanovic surpreendeu a todos com uma lesão no abdômen e teve que desistir da competição por equipes em Perth. A contusão aconteceu durante o jogo diante da belga Justine Henin na última quinta-feira e coloca em dúvida a participação da ex-número um no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que começa no próximo dia 17.

Segundo o diretor do torneio entre nações, Paul McNamee, a sérvia estava aparentemente bem durante o confronto do dia anterior. jogou as suas duas partidas (simples e mista), porém quando acordou nesta sexta, estava certa que não tinha condições de estar em quadra no próximo sábado para a final. "Ana Ivanovic teve que se retirar do torneio, pois teve uma lesão contra Henin e fez um exame hoje, constatando que não terá condições de jogar a final. Ontem, ela parecia estar bem na mista. Ela aqueceu, mas então obviamente, sentiu alguma coisa nesta manhã e no treino, vendo que não poderia continuar. é uma contusão significante, que pode comprometer não só essa competição, mas o mês da atleta", afirmou o dirigente.

Em entrevista após a decisão, a atual número 17 do ranking da WTA explicou que está muito triste de não poder disputar a final e tratou de agradecer aos organizadores pelo evento e os torcedores pelo grande apoio nese momento difícil. "Estou muito desapontada de ter que desistir da Hopman Cup. Retirar-se de uma partida é frustrante e, principalmente, em uma final. A temporada está apenas começando e, infelizmente, aconteceu agora. Apesar da lesão foi uma semana divertida, quero agradecer aos organizadores por tudo que fizeram por mim eos fãs pelo incrível apoio. Estarei de volta com certeza", assegurou a campeã de Roland Garros de 2008 em sua página na Internet.

Divulgação
Sérvia foi um dos destaqs em Perth, mas teve que se retirar por conta de contusão
Segundo Ana, a avaliação dos médicos mostrou que a sérvia terá que ficar de três a quatro dias de repouso para voltar aos treinos, fazendo com que a atleta de 23 anos abrisse mão do Premier de Sydney, que começa na próxima semana. Ainda com dúvidas sobre sua participação em Melbourne, a bela morena acredita que terá condições para jogar o Major australiano, mesmo considerando um susto a surpreendente lesão. "Realmente me assustou, foi uma lesão bizarra. De manhã, estava jogando alguns pontos e, quando fui sacar, senti uma forte dor que nem conseguia me mexer em quadra. É frustrante ter chegado à final e desistir. Lamento por Novak, sei o quanto queria esse título, mas estou determinada em estar bem preparada para a Austrália. Acredito que estarei em forma dentro de 10 dias", declarou a atleta natural de Belgrado.

Com a desistência de Ivanovic, a Sérvia está fora da competição, já que, pelas regras, o time poderia subsituir um atleta durante o evento, mas não na decisão. Assim, o segundo emlhor colocado da chave A vai para a final deste sábado, que acabou sendo os belgas. "Obviamente, é um choque para Ana e Novak e uma pena que eles não estarão aptos a jogar a decisão. Pelas regras do evento, é muito claro que se um jogador não poder ter condições de competir na final, a equipe que ficou na segunda posição do grupo vai à final e, por consequência, a Bélgica estará na deisão de amanhã", explicou McNamee.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

+ Com apoio de Djokovic, Ivanovic busca vingança diante de Henin

+ Wozniacki, Venus e Zvonareva se divertem em restaurante de Hong Kong

+ Após Sharapova, Wozniacki é nova musa a trocar de raquete para 2011

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 06:27


Notícias