ATP Challengers Tour

Clezar sofre virada e é eliminado do Challenger de L´aquila

Campanha até as quartas de final do torneio alavanca brasileiro no ranking


Foto: Divulgação

Guilherme Clezar sucumbiu ao principal favorito do Challenger de L´aquila, neste sábado (24). De virada, o eslovaco Andrej Martin bateu o brasileiro com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4, em duelo válido pelas quartas de final do torneio.

A partida durou 2 horas e 1o minutos, após ser adiada de sexta para sábado. O mau-tempo também implicou que o jogo fosse disputado em uma quadra fechada.

Leia mais:

US Open: Federer e Wawrinka conhecem adversários vindos do quali; veja confrontos definidos

Melo e Kubot viram sobre norte-americanos e conquistam o título em Winston-Salem

Martin começou sua virada em um tie-break no segundo set. Clezar não teve ritmo suficiente para fechar a partida no desempate, em que venceu apenas dois pontos.

O eslovaco, então, entrou confiante no set decisivo e começou logo com uma quebra. O gaúcho esboçou reação ao vencer um break para empatar em 2/2. Mas o favoritismo fez a diferença e Martin devolveu a quebra para vencer a partida.

Apesar com a virada, Clezar pode se animar com a projeção de sua posição na próxima atualização do ranking. Ele deve subir 39 posições com os pontos garantidos e chegar ao 392º posto.

Martin segue para a semifinal do Challenger de L´aquila. O cazaque Dmitry Popko será seu adversário por uma vaga na decisão.

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2019 às 17:06


Notícias Guilherme Clezar Challenger de L´aquila