ATP Challeger Tour

Cidade de Olímpia terá torneio Challenger no mês de março

Olímpia fica no interior de São Paulo, localizada a 436 km de distancia até a capital


Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história, Olímpia será sede de um torneio ATP Challenger e um ITF W25. O primeiro a ser realizado será o ITF, para as mulheres, de 9 a 15 de março, com a disputa das chaves de simples e duplas. Na semana seguinte entram em quadra os tenistas para o ATP Challenger 50, também com chaves de simples, duplas e uma premiação de US$ 35 mil, além de pontos importantes no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Leia mais

+ Ranking ATP: Finalistas do Rio Open alcançam melhor marca da carreira

+ Em sua primeira partida após o Australian Open, Djokovic atropela Jaziri em Dubai

A cidade é um local que chama atenção dos turistas, devido aos parques aquáticos. O torneio será realizado justamente onde se concentra o maior número dos viajantes, no Thermas dos Laranjais.  Uma arena, que será a quadra central do Olímpia Tennis Classic está sendo construída no estacionamento do Park Aquático Thermas dos Laranjais, com capacidade para mil pessoas, que atenderá não só o público de Olímpia, mas da região que acompanha o tênis. As demais quadras do complexo serão usadas também para os torneios.

“Para nós é muito importante que o tênis feminino saia do eixo das capitais e que possa ser apreciado também pelo público de outras cidades e regiões. O público de Olímpia e região terá a oportunidade de acompanhar de perto bons jogos profissionais, tanto no feminino quanto no masculino”, afirmou José Mauro Wasserfirer, diretor do torneio feminino.

“O interior de São Paulo tem um número expressivo de pessoas que jogam tênis e acompanham o circuito profissional e que terão a oportunidade de ver em ação os jovens talentos brasileiros que começam a despontar no cenário do tênis mundial. Será, com certeza, uma semana muito empolgante para o público e importante para os tenistas participantes”, comentou Roberto Marcher, diretor do torneio masculino.

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2020 às 13:42


Notícias Challenger Olímpia Thermas dos Laranjais