ATP Tour

Tsitsipas, Coric e De Minaur jogam no ATP de 's-Hertogenbosch; veja a chave

Jovens da nova geração terão a companhia de nomes mais estabelecidos como Gasquet, Verdasco e Goffin


Foto: Divulgação/Roland Garros

O ATP 250 de 's-Hertogenbosch começou nesta segunda-feira (10). Um dia após o final do torneio de Roland Garros, o circuito da ATP já virou a chave e trocou o saibro francês pelo início da temporada de grama.

O principal destaque do torneio é o grego Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave e número #6 do mundo. Depois de alcançar as quartas de final na competição, ele espera agora seu primeiro adversário na competição do duelo entre o italiano Jannik Sinner, 219º do mundo aos 17 anos, e o chileno Nicolas Jarry.

Leia mais:
Ranking ATP: Nadal mantém 2º lugar com título em Roland Garros; Fognini e Khachanov estreiam no top 10

Ranking WTA: Barty dispara após título em Roland Garros, assume vice-liderança e cola em Osaka

O croata Borna Coric é outro dos destaques da competição. Segundo favorito, ele medirá forças com o norte-americano Taylor Fritz, #41. Nesta segunda, Fritz venceu o austríaco Jurij Rodionov em sua estreia no Libema Open ao aplicar 7/6 (7-2) e 6/4.

O torneio de 's-Hertogenbosch tem uma série de nomes interessantes da elite do circuito na chave. Destaques para os jovens Alex De Minaur, Frances Tiafoe e Cristian Garin, cabeças #3, #6 e #7 e nomes experientes como Fernando Verdasco (#4), David Goffin (#5) e Richard Gasquet (#8).

Confira a chave completa do ATP de 's-Hertogenbosch:

Melo estreia nas duplas

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória na chave de duplas. Iniciando a gira de grama, os dois confirmaram o papel de cabeças de chave #1 e venceram na estreia do torneio holandês ao derrotar a dupla do monegasco Romain Arneodo e o francês Pierre-Hugues Herbert com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h19. Garantido nas quartas de final, a dupla enfrenta agora a parceria do britânico Dominic Inglot e do norte-americano Austin Krajicek.

“Um belo começo aqui na grama. Nós saímos abaixo no primeiro set, aí acabou interrompendo pela chuva e voltamos muito bem, dominando o jogo completamente. Primeira vitória nessa sequência e agora tentaremos fazer o máximo de jogos possíveis para chegar muito bem preparados no objetivo final, que é Wimbledon”.

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2019 às 18:34


Notícias Stefanos Tsitsipas Borna Coric ATP 250 de 's-Hertogenbosch