Entrevista

Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

Musa do tênis está na capa de edição atual de revista sérvia e comenta sobre seus planos para o futuro


Divulgação
Ivanovic é capa de revista sérvia, onde trata de assuntos relacionados a sua carreira profissional
Acostumada com o assédio da mídia internacional ao longo da temporada, a sérvia Ana Ivanovic foi mais uma vez destaque nesta semana, porém agora em seu país. A musa de 23 anos apareceu na capa da revista local Ilustrovana Politika, em que concede uma entrevista relatando quais foram os pontos positivos de 2010 e o que espera para a próxima temporada.

Depois de sair do top60 em uma parte da temporada, alguns especialistas afirmavam que a carreira da jogadora havia tomado proporções semelhantes à de Anna Kournikova, em que a prioridade girava em torno da publicidade e da carreira de modelo. Porém, Ivanovic surpreendeu os críticos e, após um excelente final de temporada, retornou ao top20 do ranking feminino. Com uma visão muito mais madura do circuito, a atleta natural de Belgrado afirma que encara o tênis de forma diferente do que antes. "A coisa mais importante é que estou muito mais relaxada e curtindo mais o tênis. Não estou tão preocupada em voltar ao topo como antes. Estou jogando com meus instintos, que é como jogo melhor", contou a ex-número um do mundo.

Mas, depois de uma temporada estressante, é justo e merecido passar um tempo de férias. Mas, como a próxima temporada já tem início na primeira semana de janeiro, Ivanovic tem consciência de que não pode abusar das festas de final de ano. No primeiro dia de 2011, a sérvia estará na Austrália, mas se engana quem pensa que ela estará a passeio. "Estarei na Austrália, porque meu primeiro torneio da temporada (de 2011) será a Hopman Cup, em Perth. Com certeza, será um grande evento, estarei jogando com Novak (Djokovic), que é um grande amigo meu. Na véspera de Ano Novo, terá um grande jantar de gala, talvez umas 1000 pessoas estejam lá. Minha família de Melbourne está planejando em me visitar, então vai ser muito divertido", opinou a campeã de Roland Garros de 2008.

E, como não poderia ser diferente, as expectativas para a próxima temporada foi uma pergunta frequente pela imprensa sérvia. A morena, simpática e paciente em suas entrevistas, não esconde - quer voltar a ganhar um Grand Slam. "Claro que meu objetivo é voltar a estar entre as melhores. Mas, mais do que isso, meu maior desejo é voltar a ganhar um Grand Slam. Acredito que tenho jogo para isso", concluiu a sérvia.

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Antes de duelo de musas, Wozniacki e Azarenka visitam hospital do câncer em Minsk

+ Em bate-papo com internautas, Venus Williams planeja retorno no Australian Open

+ Carismática, Ivanovic abre a mala e mostra sua intimidade

+ Em pré-temporada, Sharapova anuncia nova coleção de roupas para 2011

+ No Rio, Ana Clara Duarte inicia luta para tentar "voltar" à Austrália em 2011

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2010 às 05:54


Notícias