Ele não perdeu nenhum set para conquistar o título
Depois de passar um ano fora das quadras devido à uma suspensão por doping, o argentino Guillermo Cañas voltou às quadra neste ano e mostrou o tênis que o levou ao top 10. Ele venceu quatro Challengers, o Masters da Copa Petrobras e, neste fim de semana, ele derrotou o chileno Nicolas Massu por um duplo 6/2 e conquistou o título da Copa Argentina.
Apesar do nome, o evento contou com tenistas da América do Sul, como o peruano Luis Horna, o equatoriano Nicolas Lapentti e o espanhol Carlos Moya. Cañas começou sua campanha derrotando Martin Vassalo Arguelo por 6/1 e 6/2. Depois realizou a melhor partida do torneio contra Moya, quando venceu em dois tiebreaks.Cãnas voltou ao circuito com força total
Devido à chuva que caiu em Buenos Aires, Cañas precisou jogar duas partidas no domingo. Na primeira, bateu Horna por 6/4 e 6/2 e voltou à quadra para vencer Massu e conquistar o título sem perder nenhum set.
O evento foi bastante descontraído e contou com a participação especial de Diego Maradona. O maior craque argentino jogou uma partida de futebol na quadra de tênis ao lado de David Nalbandian contra Cañas e Moya. E o ex-tenista Guillermo Villas foi homenageado na festa e recebeu uma pintura baseada nele.
Redação
Publicado em 18/12/2006, às 07h38 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas